Relembre as 5 maiores brigas entre torcidas de futebol
Menu & Busca
Relembre as 5 maiores brigas entre torcidas de futebol

Relembre as 5 maiores brigas entre torcidas de futebol

Home > Notícias > Esporte > Relembre as 5 maiores brigas entre torcidas de futebol

A seguir, confira as maiores brigas entre torcidas na história do futebol.

futebol
Relembre as 5 maiores brigas entre torcidas de futebol. | Foto: Reprodução.

Maiores brigas entre torcidas de futebol

1. Peru X Argentina

Local – Lima (Peru)
Competição – Torneio Pré-Olímpico
Vítimas – 318 mortos e mais de 500 feridos 
Ano – 1964

A Argentina estava ganhando de 1 a 0 até que o juiz decidiu anular um gol do Peru, o que acabou gerando uma revolta dos 54 mil torcedores que estavam no Estádio Nacional de Lima. Diversos objetos, como pedras, garrafas de vidro e entre outros, voavam no campo enquanto alguns torcedores invadiam o campo.

A polícia entrou para tentar combater esse ataque que veio por parte da torcida. Milhares de torcedores correram para as saídas do estádio, mas essa corrida de nada adiantou, pois os portões estavam trancados e, assim, milhares de torcedores acabaram sendo pisoteados. 

2. Hearts of Oak x Asante Kotoko

Local – Accra (Gana)
Competição – Campeonato Ganês
Vítimas – 126 mortos e 90 feridos
Ano – 2001

Essa briga ocorreu entre os torcedores dos times de maior rivalidade no futebol ganês. A polícia tentou apaziguar a briga com bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta. Os torcedores que tentaram escapar da briga acabaram encontrando todas as saídas do estádio trancadas.

Resumindo, correria, confusão acaba sendo o cenário ideal para uma tragédia como aconteceu nesse dia.

3. Nottingham Forest x Liverpool

Local – Sheffield (Inglaterra)
Competição – Copa da Inglaterra
Vítimas – 96 mortos e mais de 200 feridos
Ano – 1989

O jogo era válido pela semifinal da Copa da Inglaterra e o estádio de Hillsborough estava superlotado. Aproximadamente 5 mil torcedores sem ingresso tentavam invadir o estádio, até que a polícia não conseguiu resistir e acabou abrindo os portões.

Os invasores entraram e acabaram pisoteando e esmagando quem já estava lá dentro. O desastre só não foi mais grave porque alguns torcedores conseguiram invadir a área do gramado e, assim, se salvaram.

4. Muktijodha x Janakpur

Local – Katmandu (Nepal)
Competição – Amistoso
Vítimas – 93 mortos e mais de 100 feridos
Ano – 1988

Tudo ia perfeitamente bem em um jogo de uma equipe local do Nepal e uma equipe de Bangladesh, o futebol desses lugares nunca foram muito tradicionais, mas uma reviravolta aconteceu quando uma chuva de granizo acabou fazendo com que os torcedores fossem para lugares cobertos no estádio. Acabou que diversas pessoas foram pisoteadas e esmagadas dentro do estádio em busca de um abrigo para a chuva.

5. Guatemala x Costa Rica

Local – Cidade da Guatemala (Guatemala)
Competição – Eliminatórias da Copa do Mundo
Vítimas – 84 mortos e mais de 150 feridos
Ano – 1996

Aproximadamente 60 mil ingressos foram vendidos para esse jogo da Eliminatória da Copa, sabendo que o Estádio Mateo Flores não suportava mais de 45 mil pessoas, a tragédia já estava descrita.

Com uma superlotação sobre o alambrado da arquibancada, houve uma avalanche de pessoas resultando em muitos feridos e pessoas mortas. O presidente do país estava no estádio na hora da tragédia e mandou suspender o jogo na hora, o presidente da Fifa acabou interditando o local por 2 anos.

​_____________________________
Por Victor Hugo Sousa Pereira – Fala! Cásper

Tags mais acessadas