5 dietas feitas por famosos para emagrecer mais de 10kg
Menu & Busca
5 dietas feitas por famosos para emagrecer mais de 10kg

5 dietas feitas por famosos para emagrecer mais de 10kg

Home > Lifestyle > 5 dietas feitas por famosos para emagrecer mais de 10kg

Encontrar uma dieta eficaz para emagrecer mais de 10kg pode ser algo complicado, contudo, as dietas feitas por famosos são sempre a melhor indicação. Adele, por exemplo, perdeu mais de 45kg realizando a dieta Sirtfood, que garante perda de peso e medidas de forma rápida.

Dietas ricas em fibras e com poucas calorias estão entre as 6 dietas para emagrecer mais de 10kg.
Dietas ricas em fibras e com poucas calorias estão entre as 5 dietas para emagrecer mais de 10kg. | Foto: Freepik.

Dito isso, confira as 5 dietas feitas por famosos para quem quer emagrecer mais de 10kg.

Confira 5 dietas de famosos para emagrecer mais de 10kg

Os famosos estão sempre lançando tendência, seja no mundo da moda, música e, até mesmo, no mundo das dietas. Com mudanças alimentares, eles garantem perda de peso fácil e rápido, no entanto, essas alterações nem sempre são saudáveis.

A dieta Sirtfood, por exemplo, se popularizou após Adele emagrecer mais de 45kg com ela. A cantora causou alvoroço nas redes sociais após aparecer muito magra e afirmando que perdeu todo esse peso apenas alterando sua alimentação. No Saturday Night Live, ela revelou o nome de sua dieta, que se tornou uma das mais populares de 2020.

Para garantir o resultado, entretanto, recomenda-se seguir uma rotina de exercícios, que irão auxiliar na queima de calorias e gordura. Além disso, antes de realizar qualquer dieta restritiva, é necessário consultar-se com um nutricionista, que irá indicar seu peso ideal e o quanto você deve emagrecer.

Sirtfood

Conhecida por Dieta Sirtfood, essa mudança alimentar se popularizou após a cantora inglesa Adele revelar que ela foi a fonte de sua perda de peso. Criada em 2016, por dois ingleses, ela não possui comprovação científica, porém, seus resultados são garantidos.

A dieta Sirtfood, feita por Adele, está entre as dietas para emagrecer mais de 10kg.
A dieta Sirtfood, feita por Adele, está entre as dietas para emagrecer mais de 10kg. | Foto: Montagem/Reprodução.

Dividida em duas etapas, ela incentiva o consumo de sirtuínas, proteínas encontradas no cacau, açafrão, matcha, uvas, entre outros alimentos. É essa proteína que torna essa dieta atrativa, pois permite que, durante suas refeições, a pessoa ingira chocolate e, até mesmo, vinho.

Estágios da Dieta

1º Estágio: Nessa primeira parte da Dieta Sirtfood, a pessoa irá consumir até 1000 calorias por dia. A etapa dura 7 dias e nela é necessário consumir três sucos verdes e uma refeição rica em surt (sirtuína) ao longo do dia, distribuindo da maneira que preferir em seu cardápio. A partir do quarto dia até o sétimo, é preciso ingerir 1500 calorias.

2º Estágio: Essa etapa é uma fase de manutenção da dieta e se prolonga por 14 dias. Nesse período, a perda de peso se torna constante, com um cardápio contendo três refeições balanceadas e ricas em alimentos sirt, além de um suco verde por dia.

As etapas podem ser repetidas quando necessário, contudo, é fundamental que a primeira anteceda a segunda, pois elas são complementares.

Dieta do Ovo

A Dieta do Ovo possui muitos adeptos, entretanto, a mais famosa é a atriz Nicole Kidman. Em sua versão, contudo, ela se alimentou apenas de ovos cozidos por alguns dias para garantir um corpo magro. A dieta, no entanto, possui regras que auxiliam com a perda de peso.

Essa dieta consiste em ingerir de 2 a 4 ovos por dia, dividindo o alimento em duas ou mais refeições, assim como desejar. Com o aumento de proteína no organismo, o corpo permanece saciado por mais tempo, evitando que a pessoa sinta fome rapidamente. Sendo assim, é possível emagrecer mais de 10kg ao seguir essa alimentação e incorporar a sua rotina exercícios físicos.

Por mais que seja controvérsia, essa mudança alimentar possui benefícios comprovados à saúde. Os ovos são responsáveis pelo aumento muscular, prevenção de doenças como o câncer, absorção do colesterol no intestino, entre outros.

Regras

A dieta do ovo deve ser realizada por, no máximo, duas semanas. Nesse período, é necessário consumir no mínimo dois ovos pequenos por dia, distribuindo-os em suas refeições. Podem ser cozidos, fritos com um pouco de azeite ou em forma de omelete.

Além dos ovos, essa dieta permite alimentos frescos e ricos em fibras, como saladas. Frango, peixe, gorduras boas, castanhas e sementes estão entre os alimentos possíveis. Bebidas alcoólicas, refrigerantes, sucos prontos, doces, frituras e alimentos processados estão proibidos.

Para que o resultado seja permanente após o término das duas semanas de dieta, inicie uma reeducação alimentar com um nutricionista.

Teatox

Como o próprio nome indica, o Teatox é uma dieta de desintoxicação feita com chás para emagrecer. Essa dieta se tornou queridinha de duas grandes figuras, Kylie Jenner e Nicki Minaj. Ambas as famosas aderiram a essa moda após se tornarem mães.

Kylie Jenner investiu na dieta Teatox para emagrecer mais de 10kg após gravidez.
Kylie Jenner investiu na dieta Teatox para emagrecer mais de 10kg após gravidez. | Foto: Montagem/Reprodução.

Feitas à base de ervas, flores e outras plantas e especiarias, essas bebidas possuem efeito diurético e termogênico, auxiliando a perda de peso. Por ser uma dieta de baixa caloria, ela permite emagrecer mais de 10kg. Exemplos de chá são hibisco, gengibre, chá verde, entre outros.

Como realizar uma dieta detox

A primeira fase é beber os chás detox por, no máximo, 7 dias. Nesse período, substitua as principais refeições, almoço e janta, por um tipo de chá, seja termogênico ou diurético. As refeições intermediárias, como café da manhã, café da tarde e lanches, devem conter alimentos pouco calóricos e com pouco açúcar.

Após os 7 dias, que garantem a perda de até 10kg, a pessoa retorna a ingerir alimentos sólidos durante o almoço e jantar. Esses alimentos devem ser ricos em fibras, gorduras boas, garantindo a saciedade por mais tempo. O processo de emagrecimento continua, porém, com a perda de um número menor de quilos.

Nesse período, invista em exercícios físicos como Aero HIIT, musculação ou corrida, que irão acelerar seu metabolismo.

Dieta Cetogênica

A Dieta Cetogênica é uma das mais populares entre os famosos, como Kim Kardashian e Rihanna, contudo, está entre as mudanças alimentares mais radicais. Ela pode reduzir seu peso em até 10kg, porém, é recomendado acompanhamento médico durante esse período, além de uma rotina de exercícios.

Ela se caracteriza pela eliminação de alimentos calóricos e ricos em carboidratos, como pães e massas. Essas comidas são substituídas por alimentos ricos em gorduras boas, além de uma determinada quantidade de proteínas. A perda de peso ocorre porque seu organismo utiliza a gordura acumulada como energia, acelerando seu metabolismo.

A dieta cetogênica, contudo, não é indicada apenas para emagrecer, mas também para controlar doenças como a epilepsia e convulsões.

Como fazer

A Dieta Cetogênica corta de forma drástica o consumo de carboidratos. Esses alimentos, no entanto, não ficam totalmente de forma de seu cardápio, sendo permitido o consumo de até 25 gramas desse tipo de alimento. Para compensar essa redução, a dieta adiciona a suas refeições alimentos ricos em gorduras boas, como o abacate e as castanhas em geral.

Os primeiros dias dessa mudança alimentar podem ser complicados, pois dores nas pernas e cansaço são recorrentes. Para que isso não ocorra, entretanto, é indicado o consumo de alimentos ricos em ferro e potássio, como a banana.

A dieta é realizada por 5 dias, sendo os três primeiros dias com uma restrição maior aos carboidratos e os dois últimos com o consumo de massas e pães em pequenas porções e divididas ao longo das refeições do dia. Nesse período, entretanto, doces e o consumo de açúcar e adoçantes estão proibidos.

Raw Vegan (Dieta dos Alimentos Crus)

Feita por Megan Fox, Sting, Gwyneth Paltrow e Demi Moore, a Dieta dos Alimentos Crus, como o próprio nome indica, é rica em alimentos fibrosos e in natura. Essa mudança alimentar une duas dietas muito populares: a Vegan e a Raw Food.

A Demi Moore é uma das pioneiras da dieta raw vegan, para emagrecer mais de 10kg.
A Demi Moore é uma das pioneiras da dieta raw vegan, para emagrecer mais de 10kg. | Foto: Montagem/Reprodução.

Nesse caso, são considerados crus os alimentos que não passam de 42 graus em seu processo de preparo. Contudo, o mais recomendado é que eles sejam consumidos sem nenhum tipo de cocção, desde que não sejam prejudiciais à saúde. Isso ocorre porque os alimentos, quando aquecidos, podem ter seu pH alterado, tornando-o mais ou menos ácidos.

Isso pode prejudicar a ingestão de vitaminas e proteínas encontradas em tais alimentos, restringindo seu potencial em nosso organismo. Por isso, essa dieta é recomendada para quem deseja uma alimentação mais saudável e natural, contudo, o acompanhamento médico ainda se faz necessário.

Alimentos da dieta

A dieta raw vegan, assim como a vegan, não permite o consumo de alimentos de origem animal, como ovos, leite, queijo, carne, entre outros. Para consumir, no entanto, a pessoa pode ingerir vários tipos de legumes, leguminosas, frutas, verduras, brotos, cogumelos, raízes, algas, castanhas e sementes.

É necessário se atentar se aquele determinado alimento necessita de algum tipo de cocção e se necessitar, se ele irá ultrapassar os 42 graus estipulados. Além disso, alimentos fermentados, como chucrutes, também podem ser consumidos, contudo, é preciso se atentar às calorias e aos ingredientes adicionados, como a quantidade de sal e temperos.

Todas essas dietas permitem emagrecer mais de 10kg, contudo, elas devem ser seguidas à risca e com uma rotina de exercícios para complementar os resultados. Para começar, no entanto, procure um nutricionista que irá indicar a mudança alimentar mais apropriada para seu organismo.

___________________________________________________
Por Luiza Nascimento – Redação Fala!

Tags mais acessadas