Dieta do Ovo: Saiba como emagrecer rápido e até 10kg
Menu & Busca
Dieta do Ovo: Saiba como emagrecer rápido e até 10kg

Dieta do Ovo: Saiba como emagrecer rápido e até 10kg

Home > Lifestyle > Saúde > Dieta do Ovo: Saiba como emagrecer rápido e até 10kg

Para quem deseja emagrecer rápido e até 10kg, a dieta do ovo cozido pode ser ideal, pois é acessível e pode ser feita por qualquer pessoa. O resultado, no entanto, só virá caso essa dieta seja combinada com uma rotina de exercícios físicos para perder peso.

A dieta do ovo é uma das opções para quem deseja emagrecer até 10kg rápido.
A dieta do ovo é uma das opções para quem deseja emagrecer até 10kg rápido. | Foto: Freepik.

Além disso, é necessário frisar a importância de uma alimentação saudável após o fim da dieta, para que os 10kg perdidos não voltem. Dito isso, conheça a dieta do ovo e saiba como realizá-la para emagrecer rápido e até 10kg.

Conheça a dieta do ovo, para quem quer emagrecer 10kg rápido

A dieta do ovo se popularizou na internet por seus resultados em pouco tempo, com pessoas relatando até 10kg a menos e perda de medidas. Essa mudança alimentar consiste em adicionar ao seu cardápio de 2 a 4 ovos por dia, em até 2 refeições.

Essa mudança aumenta seu consumo de proteínas, o que gera o aumento da saciedade que faz com que nos alimentamos menos. Além disso, essa dieta é de baixos carboidratos, o que auxilia no processo de emagrecimento. Especialistas indicam essa dieta, no entanto, há alguns profissionais que não são a favor desse tipo de alteração alimentar. Principalmente por essa dieta ser rica em ovos, um alimento ainda polêmico e que muitos ainda debatem sobre seus benefícios e malefícios.

Recomenda-se para essa dieta o acompanhamento com um nutricionista que irá prescrever o melhor cardápio. Além disso, é necessário conhecer seu Índice de Massa Corporal (IMC), que irá orientar quanto peso deverá ser perdido. Esse cálculo realizado por profissionais, pode ser feito em casa.

Passo a Passo para a Dieta do Ovo

A dieta do ovo será realizada por, no máximo, 2 semanas, pois somente assim para que resultados sejam obtidos de maneira saudável. Neste período, consuma até 4 ovos e distribua o alimento em suas refeições do dia, como, por exemplo, 2 ovos no almoço e dois no jantar.

Os ovos podem ser preparados como uma omelete, cozidos, fritos, sempre na manteiga, azeite ou óleo de coco. Além disso, deve-se pôr pouco sal nos alimentos, para que não haja excesso de sódio no organismo.

Outro ponto dessa dieta, é uma das maneiras mais eficientes de emagrecer até 10kg rápido, é a ingestão de verduras, legumes, frutas, carnes magras e oleaginosas nas refeições. Nesse período, alimentos processados estão proibidos.

Exemplos de Cardápio

Um cardápio ideal da dieta do ovo pode ajudar uma pessoa a emagrecer cerca de 10kg, rápido e de forma saudável. As refeições, no entanto, devem conter um pouco de cada tipo de alimento indicado e poucos excessos.

Exemplos de cardápios para a dieta dos ovos são:

  • Café da Manhã: 2 ovos cozidos e uma fruta cítrica (laranja, limão) ou omelete feito com dois ovos e um copo de suco cítrico sem açúcar ou adoçante;
  • Almoço: 2 pedaços de batata doce e 2 maçãs ou um filé de peixe assado no azeite e seleta de legumes natural;
  • Jantar: 1 salada feita com folhas diversas, tomate e frango ou 2 maçãs (seja a fruta ou suco dela) e um peito de frango grelhado.
  • Café da Manhã: 2 ovos cozidos e um suco de limão sem adoçante ou açúcar ou 2 ovos cozidos e uma salada de frutas cítricas;
  • Almoço: Uma salada com folhas diversas e um filé de frango grelhado ou queijo com pouca gordura, 2 tomates e um pedaço de fruta cítrica;
  • Jantar: Um filé de peixe grelhado e uma salada com folhas e legumes diversos ou 2 ovos com azeite e um pedaço de fruta (de sua escolha).
  • Café da Manhã: Um omelete feito com dois ovos e um copo de suco de abacaxi sem açúcar ou adoçante ou dois ovos cozidos e um pedaço de abacaxi;
  • Almoço: Legumes cozidos no azeite e dois ovos cozidos ou fritos na manteiga ou um omelete feito com dois ovos e uma salada de alface e tomate;
  • Jantar: Uma salada com folhas diversas e um peixe grelhado ou dois pedaços de abóbora e um frango grelhado.

Dicas

Algumas dicas são essenciais durante essa mudança alimentar e facilitam o processo de emagrecimento, garantindo 10kg a menos.

Contraindicações da dieta do ovo

A dieta do ovo não possui malefícios conhecidos e pode ser indicada para diversas pessoas. Há algumas contraindicações, no entanto, que podem lhe fazer pensar em outras dietas para seguir. Como por exemplo, essa mudança alimentar não garante que você não irá engordar ao término do processo, então se deseja uma dieta para seguir por mais tempo, procure um nutricionista.

Além disso, a dieta do ovo por conter baixo nível de carboidratos pode causar alguns efeitos como cansaço e náuseas ao longo do dia. Se esses sintomas se intensificarem é indicado parar com o cardápio e retomar sua alimentação cotidiana.

A dieta do ovo é ótima para emagrecer rápido e até 10kg, contudo, deve ser realizada com acompanhamento profissional e mediante a efeitos adversos deve ser interrompida. Emagrecer é bom, mas deve ser de maneira saudável.

____________________________________________
Por Luiza Nascimento – Redação Fala!

Tags mais acessadas