quinta-feira, 18 abril, 24
HomeLifestyleDicas para namoro na quarentena: Relacionamento à distância é possível

Dicas para namoro na quarentena: Relacionamento à distância é possível

A quarentena recomendada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para conter a disseminação do novo coronavírus, doença pandêmica que já afeta mais de 187 países, também abalou a rotina de muitos relacionamentos entre os estudantes. Confira algumas dicas de como cuidar do namoro na quarentena:

Namoro na Quarentena
Namoro na quarentena.

Namoro na Quarentena: Dicas para um relacionamento à distância

Quem tinha uma rotina atarefada e deixava para encontrar o par romântico a noite, o via durante a aula da faculdade e até mesmo passeios no fim de semana, teve os planos impedidos pela crise mundial de saúde.

No entanto, existem maneiras de matar um pouquinho da saudade de forma virtual e muito divertida! Confira algumas dicas para inovar no namoro na quarentena e descubra como manter um relacionamento a distância temporário de forma saudável:

1. Aposte em ligações e chamadas de vídeo

Um jeito bom de driblar a saudade é fazer ligações e vídeo chamadas. Isso possibilita que você ouça a voz e veja o rosto da pessoa que você ama, tornando a conversa mais próxima da realidade.

Outra boa opção é incluir mais amigos na conversa, dessa forma, vocês podem dar um rolê virtual. Reunir os amigos, beber alguma coisa, rir e conversar pode ser saudável tanto para seu relacionamento amoroso como para seu relacionamento com os amigos.

2. Joguem jogos Multiplayer

Revisitar de forma nostálgica antigos sites de jogos on-line ou até mesmo apostar em jogos de MMORPG para se divertir na quarentena pode ser uma ótima forma de tunar um relacionamento à distância, arrancando muitas risadas de ambas as partes do casal. Clique aqui para conferir algumas opções de jogos.

3. Assistam juntos, dando play ao mesmo tempo em filmes e séries

Uma clássica atividade para os casais na quarentena é assistir a filme e séries juntos, dando play ao mesmo tempo. Confira clicando aqui algumas plataformas de streaming para inovar no conteúdo audiovisual durante o isolamento social, para além da Netflix.

4. Leiam livros e debatam sobre

Com o tempo proporcionado pelo isolamento social, uma outra boa forma de se entreter é a leitura. Existem diversas bibliotecas on-line e PDFs sobre vários livros disponíveis na Internet. Escolha um tema em comum com seu parceiro ou sua parceira e leiam o mesmo livro para que, assim, possam debater sobre seu tema futuramente.

5. Façam um jantar romântico a distância

Quem disse que o romantismo precisa acabar em um namoro na quarentena? Combine com seu companheiro ou sua companheira um jantar à luz de velas e vivam juntos um momento único. Mesmo separados, a conversa e a comida, com certeza, serão boas.

6. Ame

Não esqueça de demonstrar carinho pelo seu companheiro ou sua companheira durante esse momento tão delicado. Apesar do afeto físico ser importante, o amor pode ser demonstrado independente do espaço. Evite brigas desnecessárias, ciúmes e outros fatores externos que possam vir a se tornar um empecilho para a saúde de seu relacionamento e lembre-se de que esse tempo difícil vai passar e logo vocês estarão juntos novamente!