sexta-feira, 26 abril, 24
HomeCinema e SériesDia da Mentira: veja 5 filmes para assistir na ocasião

Dia da Mentira: veja 5 filmes para assistir na ocasião

Mundialmente celebrado no dia 1º de abril, o Dia da Mentira é conhecido como uma data para pregar peças nos amigos e, é claro, mentir! Indo no espírito dessa brincadeira, resolvemos separar cinco filmes em que os protagonistas passam poucas e boas devido às suas mentiras.

Dia da Mentira
Confira 5 filmes para assistir no Dia da Mentira. | Foto: Reprodução.

Filmes para assistir no Dia da Mentira

A Mentira

Quando a sua melhor amiga Rhiannon (Alyson Michalka) a convida para passar um fim de semana acampando com os seus pais, Olive (Emma Stone) inventa que irá se encontrar com alguém. Na segunda seguinte, a amiga a acusa de ter feito mais do que apenas ter saído com o garoto e, para manter a história, Olive diz que perdeu a virgindade. Logo a história se espalha, tornando Olive popular – o que a faz se sentir dividida entre contar a verdade ou deixar rolar. A situação piora quando ela finge ter relações sexuais com Brandon (Dan Byrd), seu amigo gay, em uma festa da escola, a fim de ajudá-lo a fugir do bullying de seus colegas. Tudo vai bem, até que a garota começa a perder o controle sobre suas mentiras.

Curtindo a Vida Adoidado

Sucesso na década de 1980, em Curtindo a Vida Adoidado, Ferris Bueller (Matthew Broderick) cria diversas mentiras para faltar na escola e sair com a sua namorada (Mia Sara) e seu melhor amigo (Alan Ruck). Embora seja um filme antigo, ele traz a importante mensagem de que todos nós precisamos tirar um tempo para curtir a vida de vez em quando, pois ela passa rápido demais.

As Branquelas

Clássico da sessão da tarde, a comédia As Branquelas acompanha os irmãos Marcus (Marlon Wayans) e Kevin Copeland (Shawn Wayans), dois detetives do FBI que estão com o emprego em risco após arruinarem, por acidente, uma grande operação. Como punição, eles são forçados a acompanhar as mimadas irmãs Brittany (Maitland Ward) e Tiffany Wilson (Anne Dudek) a Hamptons para um evento que elas esperam por meses. Contudo, após um acidente, as meninas se recusam a ir, restando aos irmãos se passarem pelas loiras para salvarem a missão e os empregos.

O Auto da Compadecida

Baseado na obra de Adriano Suassuna, o filme acompanha as aventuras dos carismáticos João Grilo (Selton Mello) e Chicó (Matheus Nachtergaele), dois nordestinos que aplicam pequenos golpes para sobreviver. Atrapalhados, eles mentem para todos do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba, mas isso não os impedem de serem salvos pela própria Nossa Senhora (Fernanda Montenegro).

Esposa de Mentirinha

Após ter o coração partido poucas horas antes de seu casamento, o cirurgião Danny Maccabee (Adam Sandler) passa a fingir ser casado para conseguir casos de uma noite e viver a vida sem compromisso. Contudo, tudo começa a mudar quando o cirurgião conhece Palmer Dodge (Brooklyn Decker), quem ele acredita ser a mulher dos seus sonhos. Para não a perder, Maccabee inventa a história de um casamento abusivo, que culminou em uma separação amigável e usa sua assistente (Jennifer Aniston) e seus filhos (Bailee Madison e Griffin Gluck) para atuar na mentira com ele. Enquanto eles tentam manter seus papéis, pessoas do passado e sentimentos inesperados surgem para complicar a trama.

Por Geovana Ferreira de Sá – Fala! Mack