domingo, 16 junho, 24
HomeCinema e Séries'Depp v. Heard': Netflix divulga trailer do documentário

‘Depp v. Heard’: Netflix divulga trailer do documentário

A Netflix divulgou o trailer oficial de Depp v. Heard, documentário que explora o julgamento de Johnny Depp e Amber Heard. A produção é uma das próximas estreias do catálogo do streaming e tem data marcada para o dia 16 de agosto.

Depp v. Amber - Netflix
Depp v. Amber chega ao catálogo da Netflix em agosto. | Foto: Montagem/ Reprodução

O que esperar de Depp v. Heard?

Depp v. Heard é um documentário divido em três partes que acompanha o julgamento do caso envolvendo Johnny Depp e Amber Heard, que aconteceu no ano passado e, na época, foi transmitido ao vivo pela televisão.

De acordo com a plataforma, o documentário “examina o infame caso de difamação que chamou a atenção do mundo e se tornou o primeiro julgamento do mundo pelo Tik Tok”.

“Mostrando os dois testemunhos lado a lado pela primeira vez, esta série explora esse evento de mídia global, questionando a natureza da verdade e o papel que ela desempenha em nossa sociedade moderna”, acrescentou o streaming.

Em nota, a Netflix também destacou que o objetivo da produção é “apresentar uma visão neutra” do caso, além de estimular debates sobre a influência das redes sociais.

Confira o trailer oficial a seguir:

Relembre o caso

Johnny Depp e Amber se divorciaram em 2017. Em 2018, a atriz publicou um texto no jornal The Washington Post relatando violências domésticas e sexuais que teria sofrido. O texto não menciona o nome de Depp diretamente, mas foi o suficiente para que o público associasse o relato a ele.

Devido ao artigo, o ator processou a ex-mulher por difamação. Após julgamento, o júri determinou que Depp recebesse uma indenização de mais de U$ 10 milhões em danos, enquanto Amber recebeu U$ 2 milhões.

Após a decisão, a atriz declarou em entrevista a imprensa: “Eu não os culpo, eu realmente entendo. Ele é um personagem amado e as pessoas sentem que o conhecem. Ele é um ator fantástico”.

Na época a cobertura midiática do julgamento ao vivo foi autorizada. Vale lembrar, ainda, que essa não é primeira produção que aborda o caso. O julgamento também deu origem a Johnny vs Amber: The U.S. Trial, documentário do Discovery+, e o filme Hot Take: The Depp/Heard Trial.

___________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS