quarta-feira, 1 maio, 24
HomeFamosos e TVAna Maria Braga na Record? Veja o que rolou na visita ao...

Ana Maria Braga na Record? Veja o que rolou na visita ao estúdio

Neste domingo (30), o Domingo Espetacular (Record TV) transmitiu um especial em homenagem a Ana Maria Braga, que visitou os estúdios da emissora 24 anos depois de sua saída.

O especial faz parte da comemoração dos 70 anos do veículo de comunicação, e relembra a trajetória da apresentadora na Record TV. Ana Maria Braga visitou o estúdio que hoje pertence ao programa Balaço Geral, mas, na época, pertencia ao Note e Anote, programa que foi transmitido entre os anos de 1991 e 2005 e chegou a ser apresentado por Ana Maria Braga.

A visita à emissora foi autorizada pela Rede Globo, veículo em que Ana Maria Braga apresenta o programa matinal Mais Você.

Ana Maria Braga na Record
Confira os melhores momentos da visita de Ana Maria Braga à Record. | Foto: Montagem/ Reprodução

Destaque da visita de Ana Maria Braga à Record

Durante sua visita, Ana Maria Braga relembrou destaques de sua trajetória na Record TV e se mostrou muito grata à oportunidade. A apresentadora conta que a chegada à emissora aconteceu em 1992, quando havia sido demitida por um diretor da editora Abril. “Um pé na bunda às vezes te impulsiona para outros cantos. Preciso agradecer a esse diretor. Se eu soubesse onde ele está, mandava um caminhão de rosas”, brincou a global.

Na época, ela tinha 43 anos e os diretores estavam em busca de uma mulher mais madura para apresentar o programa. “Que não fosse jovenzinha, eu já não era uma garotinha, mas uma apresentadora que tivesse um conhecimento de profissão”, relembrou.

Então, ela conta que fez um teste e passou: “Eles falaram: ‘Você tem um espaço de duas horas pela manhã, você pode apresentar’. Fizeram uma conta , acho que dava CR$ 1000 na época. Eu falei que topava. Me deram as câmeras e a oportunidade de falar. Eu fazia desfiles de moda, entrevista com médicos, advogados”.

Aos poucos, a audiência do programa foi aumentando, e a duração, também, sendo prolongada para um tempo de seis horas.

O papagaio Louro José também foi uma criação da apresentadora. Na época, a emissora exibia desenhos animados antes do programa Note e Anote. Por isso, ela decidiu criar o personagem para tentar manter a audiência. “Vai que a mãe dele [da criança] passa pela sala, vê e fala: ‘Olha, legal, uma pessoa nova na televisão. Quem sabe a mãe fica. Criei o Louro, desenhei um boneco horrível’, relembrou.

Ana Maria Braga revolucionou a televisão aberta brasileira, impactando diversas gerações, não é à toa que, em 1998, ela entrou para o Guinness Book Brasil por ficar mais horas semanais ao vivo.

Para finalizar o especial, a emissora homenageou a apresentadora com um bolo com imagens que destacam a passagem da artista pela Record TV.

A global agradeceu a oportunidade e destacou que se sente muito “honrada” por ter feito parte dessa história.

Confira a reportagem completa:

Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!