quinta-feira, 25 abril, 24
HomeMercadoCursos online podem complementar os seus estudos

Cursos online podem complementar os seus estudos

Hoje em dia, devido a alta competitividade no mercado, muitas vezes ter um curso de graduação não garante a vaga de emprego.

Assim, cursos complementares no currículo podem ser o diferencial para o recrutador na hora de escolher o candidato que vai preencher a vaga.

NUBANK É A MELHOR STARTUP PARA TRABALHAR, VEJA A LISTA COMPLETA

curso ead podem oferecer renda extra.
Os cursos EAD podem complementar seus estudos na universidade.

Como os cursos online podem ajudar?

Para se destacar da concorrência, a dica é apostar no desenvolvimento do conhecimento e das suas habilidades. E para quem tem pouco tempo, existem muitas opções de cursos online para complementar a formação, e que até mesmo podem funcionar como horas complementares, no caso da formação ainda estar em andamento.

MATRÍCULA EM CURSOS ONLINE TÊM ALTO CRESCIMENTO NO BRASIL

Vantagens do curso online

Quando o aluno tem a possibilidade de estudar em casa e em horários flexíveis, é muito mais fácil continuar a aprender. É claro que para funcionar, o aluno tem que ser comprometido e disciplinado.

Investindo nos cursos online, o aluno pode aproveitar melhor cada aula. Até assisti-la mais de uma vez, se assim desejar, e utilizar a internet para pesquisar informações complementares. E, mesmo assim, continua podendo interagir com professores e colegas.

Veja abaixo algumas modalidades de cursos online para complementar seus estudos e destacá-lo dos demais:

Cursos de idiomas

Ter fluência em pelo menos uma língua estrangeira é um requisito fundamental para quem quer disputar as melhores vagas no mercado de trabalho.

Se você já está inserido no mercado, mas não domina outro idioma, nunca é tarde para aprender. Tudo vai depender da sua força de vontade e dedicação, que podem ser muito bem vistas pelos seus superiores, justificando até uma promoção.

Cursos de extensão gerencial

Os cursos focados nas relações profissionais, negócios e gestão oferecem um plano de estudos focado no dia a dia das grandes corporações, proporcionando ao aluno ter mais desenvoltura nos processos da empresa, como as negociações internacionais.

Cursos específicos

Alguns cursos específicos podem complementar a graduação, principalmente se estiver relacionado diretamente com ela. É o caso do curso de fotografia, matéria presente nos cursos de publicidade, jornalismo, marketing e outros.

Além disso, alguns cursos EAD podem ajudar o aluno que ainda está na universidade, a ganhar uma renda extra e ajudar nos gastos. Cursos de culinária gourmet , de estética, e até de investimentos financeiros podem trazer retorno imediato para o aluno.