Home / Colunas / Matrícula em cursos online têm alto crescimento no Brasil

Matrícula em cursos online têm alto crescimento no Brasil

Por: Estagiários Online

 

Com a crise econômica e a alta taxa de desemprego, a dificuldade financeira é um desafio a mais na busca por uma qualificação profissional. O tempo também joga contra, já que nem sempre as pessoas têm disponível o período necessário para uma nova formação. Por conta desses fatores, os cursos on-line vêm tendo um expressivo aumento no número de inscrições.

A Learncafe.com, uma startup de educação nascida em Belo Horizonte (MG), observou um crescimento de 70% no número de alunos em relação ao mesmo período de 2016. A empresa já atingiu a marca de um milhão de matriculados em seus mais de 5 mil cursos, sendo que a metade deles são gratuitos. Para as aulas pagas, o valor médio é de R$ 30.

ViewImage.aspx

Os cursos mais procurados são os que oferecem uma capacitação imediata, como Excel, Pacote Office, Photoshop e Auxiliar Administrativo. As facilidades para quem procura a especialização on-line vai além do custo acessível: os alunos também consideram a flexibilidade dos horários e o local de estudo. Ao não precisarem sair de casa para aprender, economizam também com deslocamentos e alimentação.

foto teclado

Confira também:

– 5 dicas para ser efetivado no trabalho

8 dicas para empreender e buscar um investidor

Confira também

Deputados aprovam lei de descriminalização do aborto na Argentina

Por Bianca Dias, Fernanda Ming e Gabriela Henrique – Fala! Anhembi   Na última quinta-feira, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *