Home / Universidades / Anhembi / Anhembi: Coletivo Colorido e a Pós Parada LGBT+

Anhembi: Coletivo Colorido e a Pós Parada LGBT+

Gabriel Ribas – Fala! Anhembi

O Coletivo Colorido, da Universidade Anhembi  Morumbi, é formado por alunos de vários cursos oferecidos pela instituição que decidiram lutar pela igualdade, respeito, tolerância e buscar mais visibilidade dentro da faculdade para que os casos de preconceito sejam investigados, tratados com mais rigor e prudência.

Antes do surgimento do grupo LGBT, os alunos não tinham a quem recorrer em ocasiões de preconceito velado, e não possuíam uma base para a tomada de reações cabíveis contra os infratores.  O grupo de alunos tem como propósito auxiliar, prestar assessoria aos eventos universitários de visibilidade e comunicar a diretoria da faculdade não só sobre os problemas de intolerância, mas também,  sobre todos os empecilhos universitários. Ainda, a faculdade conta com outros dois principais coletivos estudantis:  Coletivo Salto – sendo o coletivo que gerencia as causas feministas, e o Coletivo Negro Aya – sendo o coletivo que gerencia causas de preconceito étnico- racial.

A PÓS PARADA

O evento surgiu com o propósito de mostrar os talentos LGBT+ da UAM e tornar mais rotineiro e presencial a cultura QUEER dentro da instituição, pois muitos alunos não tinham um espaço e autonomia para se apresentarem, mostrarem seus trabalho como drag queen, cantor(a), dançarinx, escrito(a) e entre outras formas de evidência do meio.

Em geral,  o evento acontece antes da Parada Do Orgulho LGBT+, mas por motivo do cancelamento das aulas devido a Greve dos Caminhoneiros, o evento teve que ser adiado.  Entretanto, esse imprevisto não atrapalhou de forma alguma a realização, confirmação das atrações e sucesso do evento. A Pós Parada em parceria com a Rádio Anhembi, ocorreu no dia 05/06 e teve a presença de diversas atrações, entre elas: as drags Xandrielly Xandon, Pixie Holmes e Morgan Hart; xs cxntoras Suellen Luz, Ana Chonps, Allan Tollentino, Marianne Motta e uma aula de dança babado com o Digo.

Confira algumas fotos do evento:

Confira também

Deputados aprovam lei de descriminalização do aborto na Argentina

Por Bianca Dias, Fernanda Ming e Gabriela Henrique – Fala! Anhembi   Na última quinta-feira, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *