Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
8 dicas para empreender e buscar um investidor

8 dicas para empreender e buscar um investidor

Se você está na dúvida de como começar uma empresa, tirar uma ideia do papel ou realizar um grande sonho de se tornar um empreendedor, confira as 8 dicas a seguir:

 1. Encontre algo que você ame fazer!

Não se engane. Não acredite que algum dia você vai preferir trabalhar a ir à praia com os amigos. Mas encontre algo que você curta de verdade, que te motive para acordar cedo, que seja “tudo bem” se tiver que trabalhar em alguns finais de semana.

2. Seja único.

Baseado no que você gosta, encontre um diferencial para a sua empresa e transforme seu negócio em algo único. Sim, vai dar trabalho, você vai ter que pensar e pesquisar bastante. Vai passar pela sua cabeça que já inventaram tudo. Isso não é verdade, sempre há espaço para algo novo e que chame a atenção das pessoas.

3. Dê o primeiro passo.

Arregace as mangas. Comece as atividades de sua empresa com suas próprias forças, monte seu escritório no seu próprio quarto, na garagem de sua casa. Você tem que ser o primeiro a acreditar na sua empresa.

4. Procure parceiros.

Sim, ninguém chega longe sozinho. Encontre empresas parceiras que podem ajudar você a crescer, crie parcerias, torne-se visível para o mercado que escolheu atuar.

5. Faça um planejamento.

Justifique o motivo de um possível investimento. Mostre para o investidor como pretende aplicar o dinheiro, qual a importância dele no negócio e onde você pretende chegar com a empresa.

6. Busque este possível investimento.

Depois de mostrar para você mesmo que esta empresa pode dar certo, chegou a hora de mostrar para outras pessoas. Reúna todo o portfólio da empresa, todas as ações bem sucedidas (inclusive as que foram um fracasso) e vá em busca de alguém para viver este sonho junto com você.

7. O papo com o investidor.

Seja sincero e não tenha medo de mostrar que algumas coisas não caminharam como você imaginava. Investidores sabem que nem tudo são flores, que uma empresa vive de tentativa e erros, e que o insucesso traz o sucesso.

8. Saiba crescer.

Agora, com o investidor junto a você nesta caminhada, chegou a hora de arregaçar as mangas novamente, tirar o planejamento do papel e ir em busca de novos horizontes. Futuramente, pode ser que você entenda que vai precisar de um novo e maior investimento. Mas até lá, com certeza você já saberá como fazer isso. Boa sorte!

Confira também:

– 5 dicas para ser efetivado no trabalho

Estágio: 6 burocracias que o candidato precisa saber

0 Comentários

Tags mais acessadas