sexta-feira, 19 abril, 24
HomeMercadoCursos EAD podem complementar seus estudos na universidade

Cursos EAD podem complementar seus estudos na universidade

Com o atual competitivo mercado de trabalho, ter um curso de graduação já não garante vaga de emprego. Hoje, com um número cada vez maior de formados prontos para atuarem em suas, as empresas não absorvem toda a mão de obra disponível e por isso, muitos profissionais acabam não conseguindo se colocar.

curso ead podem oferecer renda extra.
Os cursos EAD podem complementar seus estudos na universidade.

Como os cursos EAD podem ajudar os universitários?

Se você quer se destacar da concorrência, a dica é apostar no desenvolvimento do conhecimento e das suas habilidades. Existem muitas opções de cursos EAD para complementar a formação, e que até mesmo podem funcionar como horas complementares, no caso da formação ainda estar em andamento.

O que são cursos EAD?

A modalidade EAD veio para facilitar a vida dos profissionais e estudantes. Quando o aluno tem a possibilidade de estudar em casa e ser dono dos seus horários, é muito mais fácil continuar a aprender. É claro que para funcionar, o aluno tem que ser comprometido e disciplinado.

Investindo na educação a distância, o aluno pode aproveitar melhor cada aula. Até assisti-la mais de uma vez, se assim desejar, e utilizar a internet para pesquisar informações complementares. E, mesmo assim, continua podendo interagir com professores e colegas.

Veja abaixo algumas modalidades de cursos EAD para complementar seus estudos e destacá-lo dos demais:

Cursos de idiomas

Ter fluência em pelo menos uma língua estrangeira é um requisito fundamental para quem quer disputar as melhores vagas no mercado de trabalho.

Se você já está inserido no mercado, mas não domina outro idioma, nunca é tarde para aprender. Tudo vai depender da sua força de vontade e dedicação, que podem ser muito bem vistas pelos seus superiores, justificando até uma promoção.

Cursos de extensão gerencial

Os cursos focados nas relações profissionais, negócios e gestão oferecem um plano de estudos focado no dia a dia das grandes corporações, proporcionando ao aluno ter mais desenvoltura nos processos da empresa, como as negociações internacionais.

Cursos específicos

Alguns cursos específicos podem complementar a graduação, principalmente se estiver relacionado diretamente com ela. É o caso do curso de fotografia, matéria presente nos cursos de publicidade, jornalismo, marketing e outros.

Além disso, alguns cursos EAD podem ajudar o aluno que ainda está na universidade, a ganhar uma renda extra e ajudar nos gastos. Cursos de culinária gourmet , de estética, e até de investimentos financeiros podem trazer retorno imediato para o aluno.