CS:GO - Confira o que rolou nos primeiros dias do PGL Major Stockholm
Menu & Busca
CS:GO – Confira o que rolou nos primeiros dias do PGL Major Stockholm

CS:GO – Confira o que rolou nos primeiros dias do PGL Major Stockholm

Home > Notícias > Esporte > CS:GO – Confira o que rolou nos primeiros dias do PGL Major Stockholm

Após um primeiro dia para se esquecer, apenas uma equipe brasileira se manteve viva na competição

O PGL Major Stockholm de 2021, o principal torneio de CS: GO do ano
O PGL Major Stockholm de 2021, o principal torneio de CS:GO do ano. | Foto: Divulgação/PGL.

Na última terça-feira (26), o PGL Major Stockholm, a maior competição de CS:GO de 2021, teve início na Suécia, reunindo 24 das melhores equipes do planeta. Esse é o 16º torneio major do cenário competitivo do jogo, onde times com jogadores brasileiros foram campeões em duas oportunidades: a Luminosity Gaming e a SK Gaming, ambos em 2016, coroando os craques FalleN, fer, coldzera, fnx e TACO. 

Saiba o que conteceu nos primeiros dias do PGL Major Stockholm, disputa de CS:GO

O PGL Major Stockholm irá distribuir 2 milhões de dólares de premiação, sendo um milhão para a equipe campeã no dia 7 de novembro. Na primeira etapa do torneio, chamada de etapa dos Challengers, 16 times irão se enfrentar, com oito se classificando para a próxima fase. O formato adotado é o suíço, onde quem vencer três adversários irá avançar e seguirá na competição. Depois, a etapa Legends terá o mesmo formato, onde novamente 16 equipes irão duelar (oito delas já estavam classificadas sem precisar disputar a etapa dos Challengers). Por fim, a Champions será disputada em mata-mata, definindo assim o campeão do campeonato com os oito melhores times restantes. Confira tudo o que rolou nos primeiros dois dias do PGL Major Stockholm.

Primeiro dia

GODSENT, uma das equipes brasileiras, liderada pelo pernambucano TACO
GODSENT, uma das equipes brasileiras, liderada pelo pernambucano TACO. | Foto: Divulgação/@GODSENT.

O primeiro dia de competições foi uma data péssima para as equipes brasileiras. A GODSENT, comandada pelo bicampeão de Major TACO, perdeu os seus dois duelos contra a ENCE, da Finlândia, e a Team Spirit, da Rússia, ambos no mapa de Nuke. Da mesma forma, a Sharks Esports também saiu derrotada em seus confrontos, agora contra a alemã MOUZ e contra os chineses da TYLOO, considerada uma das pioneiras do cenário competitivo do CS:GO na China. Para finalizar, a tradicional paiN Gaming perdeu para o time russo Virtus.pro e para a Renegades, da Austrália. 

Por outro lado, quatro equipes venceram os seus dois primeiros duelos e encaminharam muito bem a sua classificação. A FaZe Clan, instituição popular mundialmente em diversos esportes, venceu a Team Spirit e a ENCE. Outra que se deu bem foi a Heroic, da Dinamarca, que derrotou a TYLOO e a MOUZ. De forma surpreendente, a Copenhagen Flames, também da Dinamarca, venceu a gigante Astralis e a BIG, da Alemanha. Por fim, a Virtus.pro, já citada anteriormente, derrotou a paiN Gaming e a Movistar Riders, da Espanha.

Segundo dia

A FaZe Clan, primeira equipe classificada para a etapa Legends do PGL Major Stockholm.
A FaZe Clan, primeira equipe classificada para a etapa Legends do PGL Major Stockholm. | Foto: Divulgação/@FaZeClan.

Nesta quarta-feira (27), o segundo dia de disputa do PGL Major Stockholm ficou marcado pelos primeiros classificados à etapa Legends. Quem inaugurou isso foi a FaZe Clan, que venceu a Virtus.pro por 2×0, com parciais de 16×14 e 16×6 (os duelos a partir do 3º adversário aconteceram em uma melhor de três entre as equipes 2–0 e 0–2). Outro time a se classificar foi a surpresa Copenhagen Flames, em um confronto dinamarquês contra a Heroic, vencendo por 2×1, pelos placares de 16×7, 11×16 e 16×12.

Os brasileiros chegaram no segundo dia encurralados com as derrotas de terça-feira, precisando vencer seus jogos para se manterem vivos na competição. A GODSENT saiu derrotada para a Astralis por 2×0 e encerrou sua participação no Major. Depois, paiN Gaming e a Sharks Esports se enfrentaram em um duelo decisivo, com vitória da paiN por 2×1 (parciais de 16×19 e 22×20 e 16×4). Amanhã, ela jogará contra a Astralis, lutando para se classificar para a etapa Legends. Falando nela, a próxima etapa contará com a participação da equipe brasileira FURIA Esports, além da presença do lendário FalleN representando as cores da Team Liquid.

*Nós, do projeto Esporte em Pauta, estamos realizando uma parceria com o Fala! Universidades. Se quiser ter acesso a mais conteúdos sobre os mais variados esportes, procure nossa página no Instagram (@esporte_em_pauta) e no Twitter (@EsportePauta).

_________________________________________________

Por Victor Fardin – Fala! PUC-SP

Tags mais acessadas