sábado, 25 maio, 24
HomeCinema e SériesCrítica: 'Natal em Evergreen: Boas Notícias', novo filme natalino

Crítica: ‘Natal em Evergreen: Boas Notícias’, novo filme natalino

A temporada natalina está se aproximando e com ela surgem os filmes de Natal, que sempre acalenta nossos corações com mais fraternidade e o conceito da magia viva desta época do ano. Um destes longas é Natal em Evergreen: Boas Notícias, filme disponível em alguns streamings. A seguir, confira a crítica sobre o filme natalino.

O filme 'Natal em Evergreen: Boas Notícias' é o típico longa natalino.
O filme ‘Natal em Evergreen: Boas Notícias’ é o típico longa natalino. | Foto: Reprodução.

Natal em Evergreen: Boas Notícias! – Ficha Técnica

  • Título Original: Christmas in Evergreen: Tidings of Joy.
  •  Dirigido por: Sean McNamara
  • Elenco: Maggie Lawson, Paul Greene, Rukiya Bernard
  • Gênero: Romance
  • Ano de Lançamento: 2019 | Duração: 1h30m
  • Streamings: Globoplay, Amazon Prime Video, Apple TV

​Sinopse

Natal em Evergreen: Boas Notícias é uma comédia romântica lançada em 2019. O longa retrata a história da cidade de Evergreen, localizada no distrito de Vermont, que está à procura de uma cápsula do tempo de Natal    

A escritora cética Katie Connel chega à Evergreen para obter mais informações sobre a fama da cidade acerca da grande paixão pela temporada natalina e promover festividades à população que ali vive.

O que Katie não esperava em sua viagem é escrever uma história inesperada e resolve abordar as tradições da cidade, entre elas, o Natal. Ela conta com a ajuda do nativo  evergreenian Ben Baxter, um dos bibliotecários da cidade que tem um vasto conhecimento acerca da cidade onde vive e possui em seu currículo, trabalhos como repórter em grandes cidades e passam a encontrar evidências de que há uma cápsula do tempo de cinquenta anos em algum lugar do distrito e que poderá contribuir a comemoração do quinquagésimo aniversário da cidade, que coincide com o Festival de Natal promovido em Evergreen.

Crítica

Natal em Evergreen: Boas Notícias é um dos grandes entusiastas dos filmes clichês de Natal. Busca retratar tradições antigas e que permanecem na trajetória americana, conservada pelos moradores da cidade. Facilmente identificada nas decorações das casas, ruas, vilarejos, praças, comércios e estações de metrô americanos, não só na ficção, mas também na vida real. 

Para dar maior dramatização, há uma pitada de comédia romântica dos atores protagonistas acompanhada de muito bom humor. Se a intenção é relembrar com a família, os contos e festas de natal, o filme é uma boa pedida para boas gargalhadas e emoções antes, durante ou pós ceia de natal. Depois conta pra gente o que achou e boa sessão!

Classificação: ★★★★

____________________________________________________

Por Érica Silva – Fala! Anhembi

ARTIGOS RECOMENDADOS