Covid-19: vacina espanhola avança para fase de testes internacionais
Menu & Busca
Covid-19: vacina espanhola avança para fase de testes internacionais

Covid-19: vacina espanhola avança para fase de testes internacionais

Home > Lifestyle > Saúde > Covid-19: vacina espanhola avança para fase de testes internacionais

Testes da vacina espanhola contra o Covid-19 serão feitos na Argentina 

A vacina RUTI contra o coronavírus, produzida pela farmacêutica Archivel Farma, é a primeira vacina espanhola a receber autorização para fazer parte de um estudo internacional, realizado na Argentina.

De acordo com o La Vanguardia, a vacina foi criada inicialmente para combater doenças como a tuberculose, mas se mostrou eficaz no combate a outros vírus, como o Covid-19. Portanto, recebeu a autorização da Administração Nacional de Medicamentos e Tecnologia Médica da Argentina para realizar um ensaio clínico.

Covid-19
Covid-19: vacina espanhola avança para fase de testes internacionais. | Foto: Reprodução.

O processo é um estudo duplo-cego com placebo e durará nove meses para avaliar a eficácia da vacina RUTI na prevenção da infeção e na redução da mortalidade por SARS-CoV-2 nos trabalhadores da saúde.

A vacina foi desenvolvida pelo Dr. Pere-Joan Cardona, do Serviço de Microbiologia Can Ruti, e baseia-se na chamada “imunidade inata treinada”, que consiste na capacidade do sistema imunitário inato para formar a memória imune e para fornecer a proteção duradoura contra invasores estrangeiros. 

Os últimos dados da Organização Mundial de Saúde, de terça-feira, indicam que a Europa reportou 1,3 milhões de novos casos nos últimos sete dias – quase metade dos 2,9 milhões reportados em todo o mundo. Registra ainda 11.700 mortes, um aumento de 37% em relação à semana anterior.

Já o Brasil, registrou 499 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 158.480 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no país nos últimos 7 dias foi de 432, a menor marca desde o dia 5 de maio.

_________________________________
Por Domitilla Mariotti – Redação Fala!

Tags mais acessadas