Futebol feminino: Guaraná chama marcas para patrocinar o esporte
Menu & Busca
Futebol feminino: Guaraná chama marcas para patrocinar o esporte

Futebol feminino: Guaraná chama marcas para patrocinar o esporte

Home > Notícias > Esporte > Futebol feminino: Guaraná chama marcas para patrocinar o esporte

O Guaraná Antártica é uma das patrocinadoras da seleção brasileira feminina. Em 2019, no ano da Copa do Mundo Feminina, a marca decidiu apoiar ainda mais a modalidade. Neste ano, eles fizeram um ensaio fotográfico com as jogadoras, simulando propagandas de diversos produtos, como de cartões de crédito, material esportivo e maquiagem, a fim de convidar outras marcas a serem incentivadoras do futebol feminino.

No entanto, a preocupação da marca com a modalidade não parou por aí. No início de 2020, o Guaraná anunciou que patrocinaria o Campeonato Brasileiro A1, torneio onde jogam os clubes da elite do futebol feminino.

Guaraná
Guaraná incentiva as mulheres no futebol. | Foto: Reprodução/Guaraná Antártica.

Ao perceber que era uma das únicas marcas a incentivar o futebol feminino nacional, eles começaram uma campanha nos painéis dos estádios chamando outras marcas a incentivarem a modalidade.

Guaraná chama marcas para patrocinar o futebol feminino

Nesta terça-feira (27), o Guaraná deu continuidade a essa iniciativa oferecendo um espaço em suas latinhas para as marcas colocarem seus logos, em troca de investimento no futebol feminino de base.

Toda a arrecadação será destinada ao projeto Meninas em Campo, o qual estimula garotas a jogarem futebol e seguirem o sonho de se tornarem jogadoras profissionais.

futebol feminino
Guaraná apoia modalidade feminina no futebol. | Foto: Reprodução/Guaraná Antártica.

Para ajudar na divulgação dessa ação, o Guaraná chamou algumas páginas que cobrem a modalidade para fazerem posts sobre a campanha, usarem a hashtag #ApoieOFutFeminino e convocarem marcas para fazer parte desse time de incentivadores do futebol.

Essa estratégia está sendo bem executada, tanto que a hashtag já chegou nos assuntos mais falados do Twitter Brasil. 

________________________________
Por Tatiana Carvalho – Fala! ESPM

Tags mais acessadas