Melgar: No caminho dos brasileiros
Menu & Busca
Melgar: No caminho dos brasileiros

Melgar: No caminho dos brasileiros

Home > Notícias > Esporte > Melgar: No caminho dos brasileiros

Na última sexta-feira (23), foi realizado o sorteio dos confrontos para a segunda fase da Copa Sul-Americana. E após eliminar o Club Nacional de Asunción na primeira fase por um placar agregado de 6×1, agora o Bahia enfrenta o Melgar, equipe peruana que eliminou o Nacional de Potosí nos pênaltis.

Melgar
Time Melgar. | Foto: Reprodução.

Melgar

O Melgar é uma equipe peruana, fundada em março de 1905. Não é um clube muito tradicional, tem apenas 2 títulos da liga peruana, em 1981 e o último em 2015. Além disso, está apenas na sua quarta participação na Copa Sul-Americana, também tem 6 participações na Libertadores, incluindo ano passado, quando estava no grupo do Palmeiras.

Atualmente, a equipe é comandada pelo interino Marco Valencia, que tem apenas 11 jogos no seu currículo, com 5 vitórias, 4 empates e apenas 12 derrotas, e terminou a Liga 1 apenas na 8ª colocação, não conseguindo se classificar para as competições internacionais. 

futebol
Escalação do Melgar. | Foto: Reprodução.

A provável escalação do Melgar para a partida está na formação 4–2–3–1, com um volante mais marcador (Pablo Míguez) e um segundo volante mais técnico (Edson Aubert), um ponta mais rápido e outro que contém mais a bola, com Vidales e Amoroso respectivamente. Mas a preocupação do torcedor do Bahia tem que ser com o camisa 9, Othoniel Arce.

O atacante marcou 9 gols em 18 jogos na Liga 1, além de outras duas assistências, já na Sul-Americana, Arce marcou um gol no único jogo que jogou. O mexicano de 30 anos já é um jogador mais experiente e chegou ao Melgar em janeiro deste ano, e teve um começo fulminante com 3 gols nos seus 3 primeiros jogos. E após a volta do futebol em agosto, Arce tem 7 gols em 13 jogos, média superior a de 0,50 gol por partida.

Dito tudo isso, o Bahia pode ser considerado favorito para o confronto, mas não pode se acomodar, porque o Melgar perdeu apenas dois dos últimos dez jogos. O primeiro confronto acontece hoje, no Estádio de la UNSA, em Arequipa, no Peru, e o jogo de volta é na semana que vem, dia 3/11, na Arena Fonte Nova.

___________________________
Por Leonardo Pignatari – Fala! Esporte em Pauta

Tags mais acessadas