Em artigo publicado, cientistas do The New England Journal Of Medicine afirmam que o coronavírus possui menor índice de mortalidade que o vírus influenza, causador da gripe comum.
CORONAVÍRUS: FESTIVAL SXSW 2020 É CANCELADO NOS EUA
A conclusão foi tirada após a análise de, aproximadamente, 1100 pacientes em hospitais chineses com a doença confirmada. Deste total, apenas 55 pessoas foram levadas para a UTI, 25 submetidas à ventilação mecânica e 15 morreram.
O artigo demonstra que a letalidade do COVID-19 é relativamente baixa, comparando com outros vírus de fácil disseminação, como o Influenza H1N1. Mais de 80% dos casos são assintomáticos ou bem leves.
O maior número de mortes por colaboração do vírus é na China, onde é considerado o país com o ar mais poluído do mundo. Mais de 55% da população acima dos 15 anos é fumante. Além disso, a maioria das mortes confirmadas foram de pacientes com histórico de imunidade baixa.
CORONAVÍRUS: MARVEL VAI ADIAR LANÇAMENTO DOS FILMES DA FASE 4?
Para ter acesso ao artigo completo do The England Journal of Medicine, veja https://www.nejm.org/medical-articles/original-article.
___________________________
Por Leonardo Almeida – Fala! UFBA