Coronavírus: Confira quais filmes tiveram suas estreias adiadas
Menu & Busca
Coronavírus: Confira quais filmes tiveram suas estreias adiadas

Coronavírus: Confira quais filmes tiveram suas estreias adiadas

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Coronavírus: Confira quais filmes tiveram suas estreias adiadas

Com a pandemia do novo coronavírus, a indústria cinematográfica está tomando medidas para evitar o contágio. Assim, muitos estúdios estão adiando o lançamento de seus filmes, inclusive a Marvel, que antes não parecia disposta a fazer isso.

filmes cancelados por causa do coronavírus
Filmes como Mulan, Viúva Negra e Sem Tempo para Morrer foram adiados devido ao novo coronavírus. | Foto: Screen Rant.

O Screen Rant divulgou uma lista atualizada com todos os filmes adiados até o momento, por causa do coronavírus. Desde filmes de orçamento menor até aqueles muito esperados, aqui estão todos os filmes com estreias adiadas.

Todos os filmes adiados até o momento devido ao novo coronavírus

007 – Sem Tempo Para Morrer

novo filme do 007
007 – Sem Tempo Para Morrer. | Foto: Reprodução.

A MGM foi o primeiro estúdio a reagir ao coronavírus, quando anunciou que iria adiar o lançamento de Sem Tempo Para Morrer por sete meses. O filme, que marca a última aparição de Daniel Craig no papel de James Bond, teria sua estreia no início de abril, passando agora para novembro.

Pedro Coelho 2: O Fugitivo

filmes adiados por causa do coronavírus
Pedro Coelho 2: O Fugitivo. | Foto: Reprodução.

Seis dias depois que Sem Tempo Para Morrer foi oficialmente adiado, a Sony anunciou que faria o mesmo com Pedro Coelho 2: O Fugitivo

Originalmente programado para ser lançado no Reino Unido e em outros territórios internacionais em 27 de março, antes de chegar aos EUA em 3 de abril, Pedro Coelho 2 está programado para começar sua distribuição global quatro meses depois, em 7 de agosto.

Um Lugar Silencioso 2

Um lugar silencioso 2 foi adiado
Um Lugar Silencioso 2. | Foto: Reprodução.

Após especulações de que o filme seria adiado, Paramount e John Krasinski confirmaram que estão adiando a estreia de Um Lugar Silencioso 2, de sua data de lançamento anterior em 20 de março, para um mês, ainda não especificado, no final de 2020.

Velozes e Furiosos 9

Velozes e Furiosos 9 foi adiado
Velozes e Furiosos 9. | Foto: Reprodução.

Apesar de Vin Diesel prometer que Velozes e Furiosos 9 não seria adiado, a pandemia de coronavírus obrigou a Universal a adiá-lo. O longa será lançado em 2 de abril de 2021 (data em que eles estavam prevendo lançar o décimo filme da franquia). 

The Lovebirds

coronavírus adiou o lançamento de filmes
The Lovebirds. | Foto: Reprodução.

The Lovebirds é estrelado por Kumail Nanjiani e Issa Rae, um casal que se vê envolvido em um misterioso assassinato. A comédia estava originalmente programada para estrear no SXSW (festival de cinema, música e tecnologia), em 3 de abril. 

A Paramount ainda não anunciou uma nova data de lançamento da comédia.

Os Novos Mutantes

Os Novos Mutantes x-men foi adiado
Os Novos Mutantes. | Foto: Reprodução.

Os Novos Mutantes, de Josh Boone – o último projeto X-Men que a Fox concluiu antes de ser comprado pela Disney – foi adiado por causa da pandemia de coronavírus. A nova data de lançamento não foi divulgada.

Mulan

filme Mulan foi adiado
Mulan. | Foto: Reprodução.

O filme Mulan é um projeto muito caro para a Disney arriscar seu desempenho, especialmente com as salas de cinema fechando, em um esforço para reduzir o risco do coronavírus se espalhar.

O plano agora é lançar Mulan em algum momento na segunda metade de 2020.

Antlers

filme cancelado pelo coronavírus
Antlers. | Foto: Reprodução.

O filme de terror de Scott Cooper, Antlers, foi oficialmente removido da lista de lançamentos da Disney, cerca de um mês antes da estreia em abril. A nova data de estreia ainda não foi divulgada.

Viúva Negra

filme da Viúva negra foi adiado
Viúva Negra. | Foto: Reprodução.

Depois de esperar o máximo que puderam, os estúdios Disney e Marvel finalmente tiraram o filme solo da Viúva Negra do calendário por causa do novo coronavírus.

Viúva Negra estava prevista para ser o filme que iniciaria a temporada de grande sucesso do verão de 2020 no início de maio. Além disso, seu atraso pode ter um impacto no cronograma de produção dos outros filmes da Fase 4 do MCU

Felizmente, a Viúva Negra é um prequel que ocorre antes dos eventos de Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato, por isso não deve afetar a linha do tempo de outros filmes da Fase 4 do MCU e séries da Disney+.

Outros filmes adiados devido ao Covid-19

A História Pessoal de David Copperfield estava originalmente programado para ser lançado nos EUA em 8 de maio, já tendo chegado ao Reino Unido no início deste ano. Ainda não há uma nova data de lançamento.

A Mulher na Janela: A Disney planejava lançá-lo nos cinemas em meados de maio, mas isso não vai mais acontecer devido à preocupações com o coronavírus. Por enquanto, uma nova data de estreia não foi divulgada.

Antebellum, um filme de terror sobrenatural com tema de escravidão, estrelado por Janelle Monáe, estava programado para chegar nos próximos dois meses. Até agora, não há uma nova data para seu lançamento.

Espiral – O Legado de Jogos Mortais é a mais recente adição à franquia Jogos Mortais e é baseado em uma história escrita por Chris Rock (que também estrela). Dada a incerteza em torno da situação do coronavírus nos EUA, o estúdio decidiu adiar seu lançamento.

Run, um thriller estrelado por Sarah Paulson, como a mãe que esconde segredos sombrios de sua filha cadeirante, foi originalmente programado para estrear em janeiro, depois adiado para maio e, agora, foi retirado do calendário por causa do surto de COVID-19.

Tags mais acessadas