quinta-feira, 25 abril, 24
HomeCinema e SériesCoringa é o filme de quadrinhos mais indicado ao Oscar de todos...

Coringa é o filme de quadrinhos mais indicado ao Oscar de todos os tempos

Coringa lidera com 11 indicações ao Oscar de 2020 (incluindo Melhor Filme), tornando-o o filme de quadrinhos mais indicado de todos os tempos.

filme do coringa
Coringa é o filme de quadrinhos mais indicado ao Oscar de todos os tempos. | Foto: Screenrant.

Coringa conquistou 11 indicações ao Oscar, o máximo para filmes de quadrinhos de todos os tempos. Após sua estreia no Festival de Veneza em agosto do ano passado, Coringa rapidamente emergiu como o candidato mais popular do ano.

Críticos e espectadores estavam divididos. Alguns acreditavam que era uma obra de arte que transcendia seu gênero, enquanto outros achavam que era um filme perigoso que poderia incitar a violência.

CORINGA: POR QUE OS ATORES O LEVAM TÃO A SÉRIO?

Coringa é o maior filme com classificação R-Rated

Toda a controvérsia em torno do Coringa não impediu o público de ir ao cinema para vê-lo, e assim ele se tornou o primeiro filme com classificação R-Rated, padrão americano para filmes recomendados apenas aos maiores de idade, a ganhar US $ 1 bilhão em todo o mundo.

Entre as muitas premiações que Coringa recebeu, há uma menção na lista dos 10 melhores do American Film Institute , várias indicações ao Globo de Ouro e 11 no BAFTA . E agora, fez história no Oscar com o número de indicações que ganhou.

CORINGA: VEJA QUAL FOI O ÚNICO MOMENTO QUE ARTHUR RIU DE VERDADE

Coringa ganhou 10 indicações ao Oscar

Coringa liderou com 11 indicações ao Oscar, incluindo o de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator. Veja a lista completa das indicações:

• Melhor Filme
  • Melhor Diretor (Todd Phillips)
  • Melhor Ator (Joaquin Phoenix)
  • Melhor Roteiro Adaptado
  • Melhor Cinematografia
  • Melhor Figurino
  • Melhor Maquiagem e Penteado
  • Melhor Trilha Sonora Original
  • Melhor Edição de Filme
  • Melhor mixagem de som
  • Melhor Edição de Som

Este é o segundo ano consecutivo em que uma adaptação de quadrinhos concorre a Melhor Filme (depois de Pantera Negra em 2019), indicando que talvez a Academia e seus novos membros sejam mais receptivos ao gênero do que eram nos anos anteriores.

Provavelmente, uma das razões pelas quais Coringa teve tantas indicações, é porque ele contrasta do típico “filme de quadrinhos”. É um drama de personagem inspirado em Martin Scorsese, com um retrato perturbador de insanidade.

FILMES INDEPENDENTES DA DC QUE QUEREMOS VER DEPOIS DO CORINGA

Coringa

Coringa tem mais em comum com Taxi Driver do que com Vingadores, tornando-se uma ótima opção para os eleitores. Lembrando que Vingadores: Ultimato foi indicado apenas em Melhores Efeitos Visuais, e o trio Shazam, Capitã Marvel e Homem-Aranha: Longe de Casa foi desprezado por completo (apesar de suas críticas positivas). O preconceito de gênero ainda é um problema dentro da Academia.

O Oscar escolhe o Melhor Filme com votação preferencial, um sistema que não favorece um filme como Coringa. Ainda assim, para um filme que a Warner Bros estava hesitante em fazer, isso é um feito e tanto para ele.

CORINGA 2: A SEQUÊNCIA DO FILME VAI ACONTECER OU É FAKE NEWS?