sábado, 15 junho, 24
HomeCulturaCooperação internacional - Mulheres Solidárias & Rescue Dreams

Cooperação internacional – Mulheres Solidárias & Rescue Dreams

O Brasil tem laços históricos de cooperação internacional com países do continente africano, que possibilitam a troca de conhecimento em diversos campos. Neste sentido, o Instituto Mulheres Solidárias, sediado no Brasil, que atua com o empoderamento de mulheres no país, busca parcerias com nações africanas para ampliar esses intercâmbios.

Cooperação Internacional
Entenda como funciona a cooperação internacional institutos. | Foto: Reprodução/Katia Reis.

Cooperação Internacional e o projeto Rescue Dreams

O projeto Rescue Dreams, de Empoderamento Digital e Inclusão Financeira, sediado na Guiné-Bissau, visa capacitar talentos na área digital, através da criação de condições para a liderança inovadora de mulheres e jovens, estabelecendo consciência e venerância às dinâmicas sociais e mais respeito pelos direitos de cada pessoa, independente do seu gênero.

A Rescue Dreams atua para resgatar sonhos e criar novas oportunidades para potencializar as capacidades de cada indivíduo de forma que possa atingir seu sucesso, em função de compartilhar com seus pares experiências históricas comuns e desafios de desenvolvimento semelhantes. Nesse sentido, trabalha pelo fortalecimento da cooperação em defesa das pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A somatória dessas relações entre Brasil & África, em especial Guiné-Bissau, serve para realizarmos uma reflexão: a África e o Brasil partilham de uma mesma, no âmbito da história, cultura, gastronomia e etc. É importante que ocorra o fortalecimento das suas estratégias políticas.

destaca Ana Karin Andrade (Presidente do Instituto Mulheres Solidárias)

O crescimento da economia é apenas um dos componentes para alcançar todos esses objetivos, e não pode ser a única aposta para promover o desenvolvimento socioeconômico. O trabalho de base com as mulheres africanas é de suma importância para atingir estes objetivos.

Telma Cadidjato Seidi (CEO do Rescue Dreams)

A parceria entre ambas as instituições irá fomentar e implementar projetos e reflexões. Por este motivo, investir nos projetos sociais impacta positivamente a sociedade, reduzindo as desigualdades, visando e construindo uma vida mais digna para uma pessoa ou uma família.

________________________________________
Por Benazira Djoco – Fala! UNIESP PB

ARTIGOS RECOMENDADOS