Conheça os cinco melhores livros do ano de 2020 Conheça os cinco melhores livros do ano de 2020
Menu & Busca
Conheça os cinco melhores livros do ano de 2020

Conheça os cinco melhores livros do ano de 2020

Home > Entretenimento > Cultura > Conheça os cinco melhores livros do ano de 2020

O ano de 2020 fez com que diversas pessoas mudassem seus hábitos e rotinas de um dia para o outro. O isolamento foi um período de passar mais tempo em casa, uma oportunidade de retornar a hobbies tão fundamentais, como é o caso da leitura.

 Enquanto, por um lado, as livrarias físicas penavam para manter seus faturamentos e espaços abertos, o e-commerce ganhava cada vez mais força com a venda de livros digitais. Foi o que mostrou o levantamento da Bookwire, uma distribuidora de ebooks, que registrou um aumento de 80% de vendas em relação ao mesmo período em 2019. 

Assim, que tal relembrar alguns dos títulos que fizeram sucesso – e venderam bastante – no ano de 2020?

Melhores livros de 2020

1. Minha Sombria Vanessa, Kate Elizabeth Russell 

livros
Minha Sombria Vanessa. | Foto: Reprodução.

O livro da escritora americana Kate Elizabeth Russell traz a história da jovem Vanessa, uma estudante solitária que começa a desenvolver uma relação problemática com seu professor de inglês, Jacob Strane, de 42 anos. O livro traz questões delicadas sobre abuso psicológico, pedofilia e a perturbada romantização das relações entre adultos e crianças. 

Classificação da Amazon: 4.8/5 estrelas.

2. A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, Suzanne Collins

melhores livros
A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes. | Foto: Reprodução.

Muito aguardado pelos fãs da famosa saga de livros Jogos Vorazes, o lançamento de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes foi bastante comentado. O livro, da já conhecida Suzanne Collins, retrata um período de 64 anos antes da trama original de Katniss Everdeen. Aqui, a autora trará de forma mais detalhada a jornada do personagem Snow, antes de se tornar o presidente e vilão de Panem no futuro.

Classificação da Amazon: 4.8/5 estrelas.

3. Flores para Algernon, Daniel Keyes

melhores livros de 2020
Flores para Algernon. | Foto: Reprodução.

Livro originalmente publicado em 1966, é o tipo de clássico que, assim como o vinho, só melhora com o passar do tempo e está sempre atraindo novos leitores.

Daniel Keyes, escritor americano, traz uma história surpreendente sobre um jovem chamado Charlie, que possui dificuldades de aprendizado e um QI extremamente baixo, até que passa por um experimento científico para aumentar sua inteligência, transformando sua vida e as relações que possui.

Classificação da Amazon: 4.8/5 estrelas.

4. Pequeno Manual Antirracista, Djamila Ribeiro

Pequeno Manual Antirracista
Pequeno Manual Antirracista. | Foto: Reprodução.

Atualmente como o livro mais vendido do site da Amazon em “Discriminação e Racismo Política e Ciências Sociais”, a obra da escritora e filósofa brasileira Djamila Ribeiro foi uma das mais comentadas do ano.

No livro, a autora busca discutir questões como negritude, violência racial, racismo e diversos outros assuntos. Um tema fundamental e obrigatório, em um ano que mostrou diversos casos graves de preconceito racial.

Classificação da Amazon: 4.9/5 estrelas.

5. Sapiens – Uma Breve História da Humanidade, Yuval Noah Harari

Sapiens
Sapiens – Uma Breve História da Humanidade. | Foto: Reprodução.

Sapiens tem se mantido como um dos livros mais vendidos nos temas de história e ciências nos últimos tempos. O escritor Yuval Noah Harari, doutor em história, discorre na obra acerca de todos os eventos que moldaram o ser humano até os dias de hoje. Com capítulos detalhados, caminha sobre os acontecimentos mais importantes da nossa evolução, evidenciando um panorama fantástico e abrangente de toda a jornada dos Sapiens.

Classificação da Amazon: 4.8/5 estrelas.

________________________________
Por Cristiane Souza – Fala! Anhembi

Tags mais acessadas