quarta-feira, 1 maio, 24
HomeCulturaConheça os cinco melhores livros de Meg Cabot

Conheça os cinco melhores livros de Meg Cabot

Apesar dos mais de 70 livros publicados (alguns, inclusive, adaptados para o cinema), muitas pessoas não conhecem Meg Cabot. É por isso que o Fala! reuniu as cinco obras mais conhecidas da autora e muito mais neste artigo!

Afinal, quem é Meg Cabot?

A autora de romances e ficções Meg Cabot, nascida nos Estados Unidos em fevereiro de 1967, iniciou sua carreira de escritora em 1998, aos 31 anos, sob o pseudônimo de Patricia Cabot, com a publicação do romance histórico A Rosa do Inverno, que veio a ser publicado no Brasil somente em 2013.

Em 2000, Cabot lançou o primeiro volume de sua saga mais conhecida, O Diário da Princesa e deu início a outro projeto, que viria a se tornar sua outra série de sucesso, A Mediadora.

Meg Cabot
Conheça os cinco melhores livros de Meg Cabot. | Foto: Reprodução.

Meg Cabot e seus livros de sucesso

O Diário da Princesa

A série de 11 livros conta a história de Mia Thermopolis, uma adolescente nova-iorquina de 20 anos comum que tem seu mundo virado às avessas ao descobrir ser a única herdeira de um pequeno reino europeu chamado Genovia.

O diário da princesa contém lembranças de qualquer adolescente da idade de Mia, exceto pela parte em que a garota descobre que é uma princesa e que deve aprender a agir como uma.

Para quem deseja começar a ler a série, segue a ordem cronológica da história: O Diário da Princesa, A Princesa sob os Refletores, A Princesa Apaixonada, A Princesa à Espera, A Princesa de Rosa Shocking, A Princesa em Treinamento, A Princesa na Balada, A Princesa no Limite, Princesa Mia, Princesa para Sempre e O Casamento da Princesa.

Além do roteiro original, existem também os livros adicionais à trama, que são: Lições de Princesa, O Projeto da Princesa, O Presente da Princesa, O Aniversário da Princesa e O Dia dos Namorados da Princesa.

Em 2001, o primeiro livro da saga foi adaptado para o cinema, com Mia sendo interpretada pela atriz Anne Hathaway, seguido pelo lançamento de O Diário da Princesa 2, em 2004.

A Mediadora

Se ver um fantasma pode ser assustador, imagina ter a habilidade e responsabilidade de se comunicar com todos e ajudá-los a descansar. Essa é a vida de Suzannah, uma adolescente que vê espíritos desde os seus dois anos de idade. Sua missão é ajudar as almas penadas, inclusive seu pai, a encontrarem a paz.

Quando sua mãe se casa pela segunda vez e ambas se mudam para Califórnia, a garota nutre esperanças de que as coisas vão melhorar. Mas, ao chegar na nova casa, Suze descobre que terá que dividir seu quarto com alguém: o fantasma de um jovem cowboy.

A saga possui seis livros, sendo eles A Terra das Sombras, O Arcano Nove, Reunião, A Hora Mais Sombria, Assombrado, Crepúsculo e Lembrança.

Desaparecidos

Jessica Mastriani é uma adolescente normal com alguns problemas de gerenciamento de raiva, mas extremamente fiel e atenta a injustiças. Um dia, ao voltar da escola com sua amiga, Jessica é atingida por um raio – que não deixa marca, machucado, cicatriz, nada. Nada que fizesse o resto das pessoas acreditarem que aquilo teria acontecido.

Entretanto, de repente, a jovem passou a saber, sem explicações, onde crianças desaparecidas estavam. Uma faca de dois gumes, principalmente quando agentes federais vão até sua casa para tirar satisfações e você precisa fazê-los acreditar que não é culpada de crime algum.

A saga de 5 livros é composta por Quando Cai o Raio, Codinome Cassandra, Esconderijo Perfeito, Santuário e A Falta Que Me Faz.

Tamanho 42 Não é Gorda

O primeiro da série de 5 livros (Tamanho 42 Não É Gorda, Tamanho 44 Também Não É Gorda, Tamanho Não Importa, Tamanho 42 e Pronta Para Arrasar e A Noiva É Tamanho 42) conta a história de Heather Wells, uma jovem que perdeu o namorado, a família, a carreira e ganhou peso.

Quando nada aparenta ter solução, a jovem decide mudar de pensamento e ver o lado positivo das coisas. Até que aceita um emprego como inspetora em um dormitório e presencia um crime.

Avalon High

Avalon High é uma típica escola americana normal, com todos os estereótipos. Nela, estudam Lance, o esportista, Jennifer, a animadora de torcida, e Will, o atleta e presidente da turma.

Entretanto, nem tudo na escola é normal. Após Ellie, uma das alunas de Avalon High, e Will se esbarrarem, suas vidas parecem se entrelaçar e coincidir com a história do Rei Arthur. Isso mesmo, a lenda da távola redonda, traição e tudo mais.

A história da autora Meg Cabot, que mistura romance, fantasia e aventura, é composta pelo livro Avalon High e pela sua continuação em formato de graphic novel (história em quadrinhos com início, meio e fim em um só volume), a Avalon High: A Coroação.

_______________________________
Por Camille de Queiroz Lima – Fala! Anhembi