quinta-feira, 28 março, 24
HomeUrbanoConheça Expresso.pg: boletim diário on-line de Ponta Grossa

Conheça Expresso.pg: boletim diário on-line de Ponta Grossa

O boletim diário de notícias digital Expresso.pg circula desde o início de fevereiro entre os ponta-grossenses, os jornalistas Ana Istschuk e João Guilherme Castro são os editores responsáveis pelo newsletter. O objetivo do novo formato é reunir as principais informações de Ponta Grossa e encaminhá-las, logo pela manhã, ao e-mail de cada inscrito. Com 27 edições até o momento, o Expresso.pg trabalha com os editoriais de política, dia a dia, cidadania, cultura, ciência e esporte.

Expresso.pg
Criadores do Expresso.pg. | Foto: Reprodução.

Expresso.pg: o boletim diário de notícias on-line

Formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), a jornalista Ana Istschuk revela como funciona a elaboração do newsletter. “De segunda a sexta-feira, a partir das 7h da manhã, além de encaminhar as principais notícias da cidade pelo e-mail, também as postamos nos stories do nosso Instagram”, destaca a editora do Expresso.pg. O projeto compartilha as informações de portais como o G1aRedeCBNNet Esporte ClubeDCmaisPG Transparente e D’Ponta News.

O jornalista e editor, João Guilherme Castro, afirma que, atualmente, o Expresso.pg não produz material próprio. “Por enquanto o projeto realiza um apanhado das principais notícias, através de curadorias, mas ao final do mês de março, pretendemos tirar do papel o plano de fornecer conteúdo inédito”, explica João Guilherme sobre o futuro do newsletter. O jornalista diz que o projeto terá como diferencial divulgar diariamente dados oficiais, não repassados com tanta frequência pelos demais veículos de comunicação de Ponta Grossa.

Uma das apostas do Expresso.pg é a parceria, ainda em desenvolvimento, com o projeto Infografando, de Denise Martins. A estudante de Jornalismo da UEPG revela que as pautas serão publicadas uma vez ao mês, tanto no boletim diário como em seu projeto pessoal. “A parceria surgiu por um interesse em comum entre os dois projetos, sobre transmitir informações de Ponta Grossa para a população e agregar no engajamento e ganho de público para ambos”, destaca Denise.

Para receber um resumo sobre o que ocorre em Ponta Grossa, inscreva-se no Expresso.pg e receba e-mails informativos logo pela manhã. Enquanto o leitor prepara o seu café, o newsletter traduz as principais notícias do dia. Siga o perfil oficial do projeto no Instagram e fique por dentro das novidades.

jornalismo
Instagram do projeto. | Foto: Reprodução.

Por Leriany Barbosa – Fala! UEPG