sexta-feira, 26 julho, 24
HomeCinema e SériesConheça cinco filmes sobre casamento para assistir nas férias

Conheça cinco filmes sobre casamento para assistir nas férias

O cinema sempre pode inspirar a vida real com lições de vida, histórias emocionantes e lugares para conhecer. Por isso, preparamos uma lista de filmes sobre casamento que mostram casamentos para você entrar no clima do grandioso dia.

Não tem como negar que casamentos sempre rendem boas histórias, não é mesmo? São roteiros envolventes, trilhas sonoras que influenciam na hora de escolher as músicas para o casamento, personagens cativantes que nos fazem torcer por um final feliz. Há muitos filmes românticos que podem inspirar a realidade dos casais e dar ideias de vestidos de festa, lugares e decoração.

Você gosta de assistir a filmes relacionados ao grande dia? Por isso, selecionamos cinco filmes para você maratonar. Confira a lista que conta com vários estilos de cerimônia, desde as luxuosas até as mais simples, tem dramas e comédias, e serve como sugestão para assistir sozinha ou acompanhada do seu amor, ou até mesmo fazer uma noite do cinema com os amigos.

casamento
Conheça cinco filmes sobre casamento para assistir e se divertir. | Foto: Montagem/Reprodução.

5 filmes sobre casamento para assistir

1. O Casamento do Meu Melhor Amigo

Estrelado por Julia Roberts e Cameron Diaz, O Casamento do Meu Melhor Amigo já completou duas décadas de existência e, ainda hoje, quando é reprisado na TV aberta ou por assinatura, ainda faz muita gente parar o que está fazendo apenas para assisti-lo. Para quem não viu, sem dúvida, podemos indicá-lo como um dos filmes mais divertidos do gênero.

Na trama, Julianne se vê, de repente, apaixonada pelo seu melhor amigo de longa data. Só que o rapaz em questão, Michael O’Neal, está prestes a se casar com Kimberly. É justamente aí que Julianne coloca em ação um plano complexo para tentar separar o casal e conseguir trazer o homem dos seus sonhos de volta para a sua vida.

A trilha sonora ganha os holofotes e é muito utilizada como músicas para festa de casamento, com destaque para I Say a Little Pray, da grande Dionne Warwik. O filme encanta com lições como desapego e respeito ao sentimento do outro e com os conselhos do outro amigo, o George.

2. Noivas em Guerra

Noivas em Guerra é uma produção de 2009, estrelada por Kate Hudson e Anne Hathaway. Além da trama ser deliciosa, trata-se de um filme interessante sob o ponto de vista da análise de organização de um casamento de grande porte e dos inúmeros figurinos que desfilam na tela.

Amigas desde a infância e que sonhavam em se casar no hotel Plaza, em Nova York, e serem madrinha uma da outra. Quando o sonho está prestes a se realizar, acontece um erro na reserva das datas e a amizade fica abalada, dando viés para confusões e rivalidade. O filme mostra a preparação dos dois casamentos, um mais luxuoso, com vestido de noiva princesa e requinte, e o outro também elegante e com o vestido que foi da mãe da noiva e um ensaio para a dança do casal.

Ambos se realizam nos salões de um hotel famoso, com gostos diferentes e um detalhe para reparar: as flores das lapelas dos ternos. Apesar de tudo, Noivas em Guerra fala de amizade, companheirismo e amor próprio.

3. Noiva em Fuga

A comédia Noiva em Fuga é estrelada por dois ícones do gênero: Julia Roberts e Richard Gere. O filme foi lançado na década de 90 e até hoje faz muito sucesso nas suas inúmeras reprises. Ele é uma boa pedida para conferir em serviços de streaming, como a Netflix.

Maggie é uma mulher que sempre esteve em vias de casar: ela tentou três vezes, mas na hora do “sim”, por alguma razão, sempre pulou fora do compromisso. O jornalista Ike descobre essa história e a publica em sua coluna no jornal, mas sem conseguir provar os fatos, acaba sendo demitido e acusado de ter inventado tudo. É aí que ele decide ir para a cidade em que Maggie mora para provar os boatos. A dúvida é: ele vai conseguir ou não?

Com uma decoração de casamento simples e barata, um das cerimônias mostradas ocorre no campo, ao ar livre, e pode ser uma bela fonte de inspiração para os casais que pensam em investir nesse estilo campestre. Os diálogos são divertidos e o filme demonstra que o medo deve ser tratado de forma respeitosa e responsável.

4. Casa Comigo?

Esse filme conta a história de Anna, uma mulher bem-sucedida que, cansada de esperar uma proposta de seu namorado, decide aproveitar uma tradição celta e viaja até Dublin para pedi-lo em casamento.

Segundo a tradição local, o homem não pode recusar um pedido feito no dia 29 de fevereiro. Após contratempos na viagem, Anna vê-se obrigada a pegar carona com o charmoso e grosseiro Declan, dono de uma hospedaria. Logo, o que deveria ser uma simples travessia ganha rumos inesperados.

5. Vestida para Casar

Se você procura um filme no qual possa se inspirar em uma grande variedade de figurinos, certamente Vestida para Casar deve ser uma de suas escolhas. A comédia, estrelada por Katherine Heigl, é de 2008 e apresenta um verdadeiro desfile de moda durante a exibição.

A história segue a vida de Jane, uma mulher que já havia sido madrinha de pelo menos 27 casamentos antes de sua irmã caçula Tess anunciar que vai se casar com George. O detalhe é que o rapaz é chefe de Jane e também a sua paixão secreta, o que acaba criando aquele clima polêmico na família.

Esse é pra quem ama pensar em vestido. A cena com os milhares de vestidos de madrinha de Jane demonstra perfeitamente como cada casamento é único e tem as suas peculiaridades. Cada detalhe é importantíssimo!

O que não falta é filmes sobre casamento para nos inspirarmos e nos divertirmos, mas fizemos essa pequena lista para lembrar que nossos sonhos não estão de quarentena, portanto, mantenham-se inspirados sempre!

_________________________
Por Sabrina Ferreira – Fala! Centro Universitário Brasileiro de Pernambuco – Recife