Conheça as 5 maiores curiosidades sobre a Grécia
Menu & Busca
Conheça as 5 maiores curiosidades sobre a Grécia

Conheça as 5 maiores curiosidades sobre a Grécia

Home > Entretenimento > Cultura > Conheça as 5 maiores curiosidades sobre a Grécia

Ah, a Grécia! O país no sudeste europeu, conhecido por sua história, paisagens impecáveis e arquitetura única, conquista cada vez mais turistas para o território. Confira, a seguir, as 5 maiores curiosidades sobre a Grécia.

5 Curiosidades sobre a Grécia

1- Mamma Mia!

Gravações de Mamma Mia! na Grécia.
Gravações de Mamma Mia! na Grécia. | Foto: Reprodução.

Infelizmente Kalokairi, a famosa ilha de Mamma Mia!, filme inspirado no musical da Broadway, não existe. Porém, isso não impediu que a Grécia aparecesse nos filmes, parte das cenas foram gravadas nas ilhas Skopelos e Skiathos, que podem ser incluídas no seu roteiro de viagem!

2- Ilha dos gatos

atos de rua são comuns nas ilhas gregas.
Gatos de rua são comuns nas ilhas gregas. | Foto: Reprodução.

Calma, não estamos falando da ilha japonesa Aoshima! Existem muitos gatos de rua nas ilhas gregas, e isso se dá principalmente ao turismo. Geralmente, os felinos nascem na primavera e são alimentados e cuidados pelos turistas até o verão, não tendo tanta sorte durante o inverno, já que é a estação com menos turismo. Na Grécia antiga, os gatos eram relacionados à deusa das caçadas e da lua, Ártemis, além de atributos pertencentes a Afrodite, como feminilidade e amor.

3- Litoral

O litoral grego.
O litoral grego. | Foto: Reprodução.

O litoral grego é composto por quase 6.000 ilhas e ilhotas, que ficam entre os mares Jônico e Egeu, sendo apenas 227 delas habitadas.

4- Azeite lovers!

A Grécia é, historicamente, conhecida por seu consumo de azeite de oliva.
A Grécia é, historicamente, conhecida por seu consumo de azeite de oliva. | Foto: Reprodução.

O país consome, em média, 21 litros de azeite por ano, e tem o maior consumo per capita do mundo. Anualmente são cultivadas mais de 2,5 toneladas de oliva, quase toda a culinária grega combina com o óleo.

5- O azul para a Grécia

Na Grécia a cor azul é utilizada como proteção. | Foto: Reprodução.

O famoso combo branco e azul é um símbolo da arquitetura grega. Chamaram azul de kyanos, que deu origem às palavras ciano e cianeto. Acredita-se que a cor é capaz de proteger a propriedade do mau olhado e afastar o mal de toda a Grécia.

_______________________________________________________

Por Fernanda de Andrade Silva – Fala! Cásper

Tags mais acessadas