Conheça 5 livros que foram escritos por mais de um autor
Menu & Busca
Conheça 5 livros que foram escritos por mais de um autor

Conheça 5 livros que foram escritos por mais de um autor

Home > Entretenimento > Cultura > Conheça 5 livros que foram escritos por mais de um autor

Escrever uma história não é uma tarefa fácil, criar um universo do zero, personalidade para personagens e um enredo que prenda e encante os leitores, muitos autores resolvem escrever livros em conjunto com outros autores e autoras, o que deve ser uma tarefa mais complicada ainda, porém em muitos casos o resultado é incrível e não é nem perceptível que são 4 mãos escrevendo aquela história. A seguir, conheça 5 livros bem recomendados com mais de um autor

5 livros escritos por mais de um autor

1 – Aurora Ascende, por Amie Kaufman e Jay Kristoff  

“Aurora Ascende” é um dos muitos livros escritos em conjunto. | Foto: Reprodução.

Esse é um lançamento recente no Brasil e já era aguardado por muitos leitores, por ser uma série de grande sucesso internacional. A história conta com muito romance, trabalho em equipe, naves espaciais e um futuro bem distante. 

O livro se passa no ano de 2380 onde a humanidade como conhecemos se espalhou por toda a galáxia além da nossa Via Láctea e vários grupos de recém formados na Academia Aurora estão indo para suas primeiras missões. Acompanharemos o grupo de Tyler Jones, o garoto prodígio, que está pronto para recrutar o esquadrão dos sonhos, mas seu próprio heroísmo idiota faz com que ele fique com o que mais ninguém da academia quis. E esse esquadrão não é o maior problema de Tyler ― ele se chama Aurora Jie-Lin O’Malley, uma garota que foi resgatada no meio do espaço interdimensional. Presa em um sono criogênico por dois séculos, Auri é uma garota fora de seu tempo que pode ser o estopim de uma guerra que vem se formando há milhões de anos. Mas a chegada dela não é uma coincidência, e sim o prenúncio de uma grande batalha vindoura. Uma que decidirá o destino de todas as espécies. E o esquadrão de desajustados de Tyler é a última esperança de toda a galáxia.

2 – Nunca Jamais, por Colleen Hoover e Tarryn Fisher  

Um livro polêmico, mas que encantou a muitas pessoas.
Um livro polêmico, mas que encantou a muitas pessoas. | Foto: Reprodução.

Este livro é uma obra que dividiu e ainda divide opiniões, pois não agradou inteiramente todos os leitores, porém é uma história que merece reconhecimento da mesma maneira. Vale lembrar que o livro foi publicado em 3 partes e uma complementa a outra. 

Nessa história conhecemos Charlize Wynwood e Silas Nash que são melhores amigos desde a infância. Mas agora são completos estranhos. Todos os momentos juntos foram completamente esquecidos e ambos não tem ideia do que pode ter acontecido e com isso decidem trabalhar juntos para descobrir o que de fato aconteceu e porquê. 

3 – A outra Sra. Paprish, por Liv Constantine 

Este é um dos livros escritos por Colleen Hoover e Tarryn Fisher.
Este é um dos livros escritos por Colleen Hoover e Tarryn Fisher. | Foto: Reprodução.

Esse livro foi escrito pelas irmãs Lynne Constantine e Valerie Constantine, que escolheram utilizar apenas um pseudônimo na capa, porém também assim como outras recomendações foi feito por mais de uma pessoa. O livro não é lançamento, mas voltou a ser falado após diversas opiniões positivas e ir para o clube do livro da Reese Witherspoon.  

O livro é um thriller arrebatador que surpreendeu diversos leitores mais experientes em enredos como esse. Amber Patterson está cansada de ser uma mulher sem graça e invisível, que não se destaca na multidão. Ela quer uma vida de dinheiro e poder como a de Daphne Paprish. Para todos na pequena cidade de Connecticut, Daphne e seu marido Jackson, são um casal que parece recém-saído de um conto de fadas. A inveja de Amber poderia consumi-la por dentro e usar da compaixão de Daphne para se inserir na vida da família e destruí-la. Em pouco tempo, ela se torna a amiga mais próxima de Daphne, vai para a Europa com os Parrish e suas duas belas filhas, e se aproxima de Jackson. Porém, um fantasma de seu passado pode destruir tudo que ela construiu e, se seu segredo for descoberto, seu plano pode ir por água abaixo.

4 – O caderninho de desafios de Dash e Lily, por David Levithan e Rachel Cohn 

O caderninho de desafios de Dash e Lily, por Liv Constantine.
“O caderninho de desafios de Dash e Lily”, por Liv Constantine. | Foto: Reprodução.

Definitivamente é um ótimo livro para ler durante dezembro pois se passa na época de Natal, em Nova York, essa história encantou tantos leitores que virou uma série na Netflix que foi lançada no ano passado e que assim como o livro, encantou os espectadores. A história é mega fofa e é um daqueles romances de deixar o coração quentinho a cada interação dos dois.

O Natal está quase chegando, o que é motivo de grande alegria para Lily, que sente que chegou a hora, finalmente, de se apaixonar. Para encontrar sua cara-metade, ela monta, junto de seu irmão, um plano, deixando um caderninho vermelho repleto de tarefas em uma das prateleiras de sua livraria favorita e, na expectativa de que o cara certo apareça e aceite o desafio.

Dash, que não gosta do Natal, encontra o caderninho na livraria e decide aceitar a missão. Intrigado e curioso, ele completa as primeiras tarefas e os dois passam a se comunicar e conhecer um ao outro utilizando como ponte o caderninho, que é deixado e resgatado, a cada vez, em um ponto diferente de Manhattan.

5 – O presente do meu grande amor, organizado por Stephanie Perkins

O livro foi escrito por 12 autores e reúne diversos contos de Natal.
O livro foi escrito por 12 autores e reúne diversos contos de Natal. | Foto: Reprodução. 

Outra recomendação de livro natalino, e nesse aqui teremos 12 contos de romance que se passam em Dezembro, com 12 autores e autoras diferentes, é uma ótima maneira de conhecer novos escritores. Quando li esse livro no final do ano passado fiquei encantada com a escrita de vários e coloquei os livros da maioria na minha lista de próximas leituras.

Se você gosta dessa época do ano, vai amar conhecer essas 12 histórias tão incríveis. Recomendo bastante a leitura.

_______________________________________________________

Por Natasha Carpi – Fala! Anhembi

Tags mais acessadas