sábado, 20 abril, 24
HomeCinema e SériesFilmes adolescentes da Netflix para assistir no sábado

Filmes adolescentes da Netflix para assistir no sábado

Os filmes adolescentes fazem muito sucesso atualmente, principalmente por sua presença nas plataformas de streaming, como a Netflix. Cada longa-metragem aborda um assunto distinto, contudo, todos possuem algo com o qual os jovens se identificam.

Pensando nisso, separamos os melhores filmes adolescentes da Netflix para você maratonar no sábado e garantir algumas risadas e lágrimas!

5 filmes adolescentes para assistir na Netflix

Me Chame Pelo Seu Nome (2017)

Me Chame Pelo Seu Nome é um dos filmes queridos por adolescentes.
Me Chame Pelo Seu Nome é um dos filmes queridos por adolescentes. | Foto: Reprodução.

O filme narra a história das férias de Elio (Timothée Chalamet) na casa da família na Itália, no verão de 1983. Porém, tudo muda quando seu pai (Michael Stuhlbarg) recebe Oliver (Armie Hammer) em sua casa para lhe ajudar com suas pesquisas.

A obra, dirigida por Luca Guadagnino, é uma linda história de amor, que trata de forma simples a descoberta da sexualidade. Para o público LGBTQI+ pode se tornar uma experiência ainda mais pessoal. O longa foi indicado para quatro Oscar: Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Música Original e Melhor Roteiro Adaptado, vencendo o último.

Para Todos os Garotos que Já Amei (2018)

Para Todos os Garotos que Já Amei é um dos clássicos" da Netflix.
Para Todos os Garotos que Já Amei é um dos clássicos” da Netflix. | Foto: Reprodução.

A trilogia, baseada nos livros da escritora Jenny Han, conta a história de Lara Jean Song Covey (Lana Condor), uma adolescente que lida com seus sentimentos escrevendo cartas de amor e as deixando guardadas em seu quarto. Porém, um certo dia essas cartas são misteriosamente enviadas pelo correio para seus destinatários. Assim, a menina doce e insegura é obrigada a encarar suas paixões platônicas e enfrentar as consequências.

O longa é capaz de prender a atenção do público durante toda a trilogia, pois Lara Jean continua enfrentando as consequências de ter tido suas cartas enviadas nos outros dois filmes que seguem, causando muitas reviravoltas. Além de ser possível ver uma evolução dos personagens, deixando o público torcendo sempre por um final feliz para a doce Lara Jean.

As Vantagens de Ser Invisível (2012)

Entre os filmes para adolescentes está As Vantagens de Ser Invisível.
Entre os filmes para adolescentes está As Vantagens de Ser Invisível. | Foto: Reprodução.

O filme conta a história de Charlie (Logan Lerman), um jovem tímido de 15 anos, que sofre de depressão. Além de lidar com a perda recente de um amigo que cometeu suicídio, têm dificuldades para socializar em sua nova escola. Até que dois alunos, Sam (Emma Watson) e Patrick (Ezra MIller), passam a andar com ele, ajudando Charlie a redescobrir a amizade e ter novas experiências como o primeiro amor.

O longa, dirigido por Stephen Chbosky, embora seja simples, trata de uma trama adolescente que mostra a realidade, fazendo com que o público se identifique não somente com os personagens, mas também com os sentimentos, os acontecimentos e os ambientes. Pode ser um filme que muitos já devem conhecer, mas se ainda não assistiu, dê uma chance, vale muito a pena.

Rua do Medo – Parte Um: 1994 (2021)

Rua do Medo é uma trilogia de terror lançada em 2021 pela Netflix.
Rua do Medo é uma trilogia de terror lançada em 2021 pela Netflix. | Foto: Reprodução.

Em 1994, assassinatos começam a acontecer na pequena cidade de Shadyside e um grupo de amigos começam a ser perseguidos por assassinos mascarados. Assim que o grupo começa a investigar as mortes, descobrem que aquelas não foram as primeiras vítimas naquela pequena cidade. Agora eles precisam descobrir quem está por trás de tudo isso, antes que seja tarde demais.

Para quem curte filmes de terror estilo slasher – gênero de filmes de terror que tradicionalmente envolve assassinos em série/psicopatas que matam aleatoriamente suas vítimas -, a trilogia A Rua do Medo é uma boa indicação, possui suspense e muitas reviravoltas. Os longas foram baseados nos livros de R.L. Stine, que publicou mais de 50 livros de mesmo título.

Doce Argumento (2018)

Entre os 5 melhores filmes adolescentes está Doce Argumento.
Entre os 5 melhores filmes adolescentes está Doce Argumento. | Foto: Reprodução.

Dois alunos brilhantes do ensino médio, que vivem em pé de guerra na escola, precisam juntar forças e deixar as diferenças de lado para competir no campeonato estadual de debate, para entrarem na faculdade de seus sonhos, e acabam descobrindo que têm mais coisas em comum do que imaginavam.

Nos primeiros momentos do filme é fácil achar que será somente mais um padrão de filme adolescente, mas além de ser um bom passatempo, é uma ótima reflexão sobre a cobrança exagerada dos jovens pelo sucesso acadêmico e muitas vezes deixando de desfrutar os prazeres da vida.

Por Sthefany Gomes – Fala! Universidade Metodista de São Paulo