5 filmes premiados para assistir na Netflix; Confira
Menu & Busca
5 filmes premiados para assistir na Netflix; Confira

5 filmes premiados para assistir na Netflix; Confira

Home > Entretenimento > 5 filmes premiados para assistir na Netflix; Confira

O Oscar 2021 foi realizado no dia 25 de abril com transmissão ao vivo de vários locais diferentes e contou com a presença dos streamings – e não apenas das telonas. Dois meses após o previsto, ele teve que fugir do habitual para se adaptar aos tempos de pandemia. Para os espectadores, que desejam saber onde assistir aos filmes vencedores, aqui reunimos uma lista de cinco produções que estão na Netflix.

Confira os filmes premiados no Oscar que estão na Netflix.
Confira os filmes premiados no Oscar que estão na Netflix. | Foto: Reprodução.

A Voz Suprema do Blues, filme produzido pela plataforma, liderou nossa lista de top 5 dos filmes premiados que estão disponíveis na Netflix para você assistir. Confira agora um pouco sobre cada um dos filmes e corra para assistir a todos. 

Filmes premiados para assistir na Netflix

1.  A Voz Suprema do Blues, George C. Wolfe

Em uma sala de ensaios, numa sessão de gravação de um álbum, em Chicago, uma banda com músicos incríveis espera a chegada de Ma Rainey (Viola Davis), a “Mãe do Blues”, a grande estrela dos anos 1920. Atrasada para o ensaio, Ma Rainey trava uma imensa batalha com seu empresário e o seu produtor, ambos homens brancos, pelo controle de sua música e carreira. Enquanto ela não chega, o ambicioso trompetista Levee, que está determinado a começar sua própria banda de blues, incita tensões entre os músicos de Rainey. Porém, uma conversa no local revela verdades que irão abalar a vida de todos. O filme A Voz Suprema do Blues conquistou as estatuetas de Melhor Figurino e Melhor Cabelo e Maquiagem.

2.  Dois Estranhos, Travon Free

O cartunista Carter James está voltando para sua casa, preocupado com seu cachorro, depois de dormir com uma garota chamada Perrie. No caminho até a sua casa, ele é abordado por um policial que o considera muito suspeito.

Carter tenta provar que não oferece perigo nenhum, mas acaba sendo baleado pelo policial. Em vez de morrer, Carter fica preso em um loop temporal e revive a abordagem policial várias vezes. Filme incrível que conquistou a todos. Dois Estranhos ganhou o Oscar de Melhor Curta-Metragem.

3.  Mank, David Fincher

O filme se passa nas décadas de 1930 e 40, em Hollywood, e segue a tumultuosa história do roteirista Herman J. Mankiewicz, conhecido como Mank.

Além de ter que lidar com alguns de seus vícios, ele tem problemas com Orson Welles pelos créditos do script para construção do filme Cidadão Kane, obra-prima icônica do cineasta.

O longa também aborda a relação de Mank com os grandes nomes da indústria cinematográfica da época. Mank ganhou o Oscar em duas categorias: Melhor Fotografia e Melhor Direção de Arte.

4.  Professor Polvo, Pippa Ehrlich e James Reed

O filme reúne grandes cenas de filmagens de Craig, um homem que, debilitado pela fadiga adrenal, começou a mergulhar em meio a uma floresta subaquática gelada na África. À medida que a água fria o revigorava, ele passou a filmar suas incursões submarinas.

Depois de oito anos, ele reuniu todas as filmagens que chamaram a atenção dele e, especialmente, a de um polvo. Visitando a toca do animal todos os dias, ele ganhou a confiança do animal, fazendo uma nova amizade improvável. Professor Polvo ganhou o Oscar de Melhor Documentário.

5.  Destacamento Blood, Spike Lee

O filme Destacamento Blood se passa durante a Guerra do Vietnã. Um esquadrão de soldados negros do Exército dos Estados Unidos, que se auto denominam Bloods, protegem aquele local de um acidente de avião da CIA e tentam recuperar toda sua carga, um recipiente com barras de ouro destinadas ao pagamento do povo Lahu por sua ajuda na luta contra os vietcongues.

O esquadrão decide pegar todo o ouro para eles, enterrando os preciosos metais para recuperá-los mais tarde, em um novo momento. Contudo, um contra-ataque vietnamita impossibilita a localização do ouro enterrado, após uma explosão de napalm obliterar todos os marcos de identificação. Com isso, nos dias de hoje, graças a um deslizamento de terra que teve no local, os Bloods, veteranos, conseguem rastrear o local onde o ouro está, tentando reaver a recompensa e o corpo de seu ex-líder que morreu durante o ataque vietnamita. O filme concorreu a melhor trilha sonora original.

___________________________________________________________

Por Sabrina Ferreira – Fala! Centro Universitário Brasileiro de Pernambuco

Tags mais acessadas