Conheça 5 álbuns que representam a Geração Z
Menu & Busca
Conheça 5 álbuns que representam a Geração Z

Conheça 5 álbuns que representam a Geração Z

Home > Entretenimento > Música > Conheça 5 álbuns que representam a Geração Z

A música é uma forma de se expressar para cada geração. Para entender o gosto musical da geração Z, é preciso entender de redes sociais e charts de música. Os nascidos entre os anos 1995 e 2010 são antenados nas tendências que se espalham na internet e influenciam também o mundo da música. Mas, se conferirmos as playlists da gen z, provavelmente vamos encontrar alguns artistas em comum. Confira a seguir cinco álbuns que representam a geração Z.

Geração Z
Olivia Rodrigo é um dos principais nomes da música que faz sucesso entre a geração z. | Foto: Reprodução/ Divulgação

1) When We All Fall Asleep, Where Do We Go? (2019) – Billie Eilish

Billie Eilish é um dos fenômenos da música mundial e seu álbum de estreia, “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”, de 2019, é um dos álbuns representantes da geração Z. Ele consolidou a artista como uma das maiores de sua geração, e agradou também aos ouvidos da crítica, conquistando três prêmios no Grammy, entre eles, o grande prêmio da noite, “Álbum do Ano”. Dentre os alguns dos principais hits do álbum, estão as faixas “bad guy”, “when the party’s over”, “you should see me in a crown” e “all the good girls go to hell”.

2) Fine Line (2020) – Harry Styles

Fine Line” é o último álbum de Harry Styles, que já tem data marcada para lançar o próximo, intitulado “Harry ‘s House”. “Fine Line” contém singles que ganharam os ouvidos e o coração do público mundial e mostrou mais sobre o que esperar do artista musicalmente. O segundo álbum solo do cantor ganhou ainda algumas indicações ao Grammy, “Melhor Álbum pop vocal” com “Fine Line”, “Melhor performance pop solo” com “Watermelon Sugar“, e “Melhor Clipe” com “Adore You“.

3) Planet Her (2021) – Doja Cat é um dos sucessos da Geração Z

Doja Cat é a rainha dos hits do Tiktok. Não é incomum o seu sucesso, que teve grande força graças à plataforma, pois praticamente todas as faixas do álbum viralizaram no aplicativo e viraram trends. A cantora se destaca em suas performances e sempre inova em seus videoclipes, sempre com músicas muito originais. Tudo isso, aliado a sua autenticidade e seu carisma natural no palco, ajudaram a torná-la um grande nome musicalmente e a fizeram ser amada pela geração Z.

4) Montero (2021) – Lil Nas X

Desde o sucesso do single “Old Town Road”, Lil Nas X ganhou espaço para mostrar cada vez mais o seu talento e se consolidar como um dos grandes artistas do momento. Seu primeiro álbum de estúdio, “Montero”, o firmou como um sucesso da geração Z, com músicas marcantes como “MONTERO (Call Me By Your Name)” e “Industry Baby”, com sonoridade e videoclipes únicos e cativantes, e ainda rendeu ao artista cinco indicações ao Grammy.

5) Sour (2021) – Olivia Rodrigo, uma das principais referências da Geração Z

Apesar de ter estreado oficialmente na carreira musical há pouco tempo, Olivia Rodrigo já conquistou a atenção da indústria musical e, principalmente, da geração Z. As faixas do seu álbum de estreia, “Sour”, ganharam os ouvidos do público e renderam altas posições e estabilidade nos charts musicais.

Olivia já conseguiu três Grammys, entre eles o de “Melhor Álbum Pop”, mostrando a influência de sua música. Além disso, a faixa principal do álbum, “Drivers license”, ganhou na categoria de “Melhor Performance Pop”, música que alavancou sua carreira. A cantora venceu também a categoria de “Artista Revelação”.

Bônus nacional

Pirata (2021) – Jão é um sucesso nacional entre a Geração Z

Um dos nomes que cada vez mais se destaca no pop nacional e que não poderia ficar de fora da lista é o cantor Jão. O terceiro álbum de estúdio do cantor paulista, “Pirata”, traz as letras sentimentais características do artista em um novo recorte sonoro, com faixas que dialogam com os jovens e causam fácil identificação. Entre os principais hits do álbum estão “Idiota” e “Meninos e Meninas”.

 ______________________________________

Por Amanda Brogio – Fala! Mackenzie

Tags mais acessadas