sábado, 20 abril, 24
HomePolíticaPauini recebe equipamentos para o combate à malária e à dengue

Pauini recebe equipamentos para o combate à malária e à dengue

Pauini, município do interior do estado do Amazonas localizado a 923 quilômetros de Manaus, recebeu nesta terça-feira (26), equipamentos para o combate à malária e à dengue. A entrega foi feita em uma evento solene ocorrido na Arena da Amazônia, zona centro-sul da capital amazonense.

O evento contou com a participação do governador do Amazonas, Wilson Lima, que foi até o local entregar os equipamentos. Além dele, o representante do município, em Manaus, Manoel Nobre e o vereador Wagner Barroso (PP), estiveram no ato de entrega.

O município fica na região norte do país, conta com uma população de 19.616 habitantes, segundo informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e grande parte da atividade econômica gira em torno da agricultura de subsistência. Saiba mais sobre o evento em Pauini.

Pauini
Pauini recebeu equipamentos para combate à dengue e à malária. | Foto/ Reprodução: Divulgação

Combate à Malária e à Dengue em Pauini

Segundo a assessoria de comunicação do estado, ao todo, estão sendo repassados aos municípios 251 equipamentos para controle da malária, sendo 125 geradores, 85 pulverizadores e 41 botes com motor de popa. Eles também recebem outros 145 itens para combater a dengue, sendo 90 nebulizadores e 55 escadas. O setor de comunicação do Estado informou que os equipamentos foram adquiridos com recursos do Governo Federal e que vão atender aos 61 municípios do interior do estado.

Pauini
Equipamentos levados para Pauini. | Foto/ Reprodução: Divulgação

Segundo ainda a assessoria de comunicação, esses materiais são parte da programação pelo Dia Mundial da Luta Contra a Malária, em que vários prefeitos dos municípios do interior do estado estiveram presentes na solenidade de entrega de 414 equipamentos de combate à malária e à dengue, além de representantes de prefeituras de outros municípios. O deputado estadual Cabo Maciel e a deputada Mayara Pinheiro também estiveram no evento.

________________________________
Por Romário Vieira – Fala! Universidade Cruzeiro do Sul