terça-feira, 30 abril, 24
HomeCinema e SériesConfira os melhores filmes de 2022 para assistir no fim de semana

Confira os melhores filmes de 2022 para assistir no fim de semana

Já é final semana e nada como curtir o descanso com um bom filme! Se você gosta de assistir filmes, talvez sinta-se perdido com tantos lançamentos a todo momento, já que a popularização das plataformas de streamings acelerou o ritmo de produções audiovisuais.

Por isso, para te ajudar a fazer uma boa escolha, selecionamos os melhores filmes de 2022 que você não pode deixar de assistir. Confira!

10 MELHORES FILMES DE 2022
Veja os 10 melhores filmes para assistir em 2022. | Foto: Montagem/Pixabay.

10 melhores filmes de 2022 que você precisa assistir

1) The Batman

Distribuído pela Warner Bros, The Batman chegou aos cinemas no dia 03 de março deste ano e surpreendeu com a interpretação de Robert Pattinson (Crespúsculo).

A nova versão trouxe a história de Bruce Wayne que está há dois anos espreitando as ruas de Gotham City. Solitário e sem muitos aliados de confiança, o herói se constrói como uma personificação da vingança para a população.

2) Elvis

Lançado no dia 14 de julho nos cinemas, Elvis é um filme que retrata a história do astro do rock, Elvis Presley. Apesar de estar decolando na carreira musical, a relação com o empresário não era das melhores. O astro viveu um relacionamento complicado com seu empresário Tom Parker por mais de 20 anos.

No elenco, temos nomes como Austin Butler (Zoey 101), Tom Hanks (À Espera de um Milagre) e Dacre Montgomery (Stranger Things).

3) Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo

Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo chegou aos cinemas no dia 23 de junho e traz a história de Evelyn Wang, uma imigrante chinesa que luta para lidar com problemas familiares e financeiros. Mas uma ruptura interdimensional vai mudar tudo e uma heroína vai precisar usar seus novos poderes para lutar no multiverso.

4) Agente Oculto

Um agente misterioso da CIA acaba descobrindo segredos comprometedores da companhia e a descoberta vai custar caro. O agente vai ser caçado por um dissidente sociopata que deseja sua cabeça como recompensa.

Agente Oculto está disponível no catálogo da Netflix.

5) Arremessando Alto

Se você curte comédia e é fã dos filmes de Adam Sandler, certamente vai gostar de Arremessando Alto. O filme traz a história de um olheiro de basquete para lá de azarado, mas sua vida está prestes a mudar depois que ele encontra um jogador com muito potencial. Agora ele precisa provar para todos que os dois merecem chegar à NBA.

6) O Homem de Toronto

O Homem de Toronto é um filme que une ação e comédia e está disponível no catálogo da Netflix. A produção conta a história de um caso de identidade trocada que vai obrigar dois homens completamente distintos a se unirem. Assim, um assassino famoso e um homem desastrado se juntam para tentar se manterem vivos.

7) Águas Profundas

Águas Profundas é um filme lançado pela Amazon Prime Video e inspirado na obra de Patricia Highsmith. Com a premissa de ser um filme erótico, a narrativa traz a história de um homem que decide fazer um acordo com sua esposa a fim de salvar seu casamento: ele permite que ela tenha relações sexuais com outras pessoas.

Tudo caminhava bem até que os amantes começam a desaparecer e o marido se torna o maior suspeito.

8) O Homem do Norte

O Homem do Norte traz a história do Príncipe Amleth, que estava prestes a virar um homem, mas um acontecimento muda tudo. Seu tio assassina seu pai e sequestra sua mãe e depois de 20 anos, o príncipe se torna um vinking com desejo de vingança e a missão de salvar sua mãe.

9) Recreio

Recreio traz uma narrativa de uma criança que vai a primeira vez à escola: Nora, de 7 anos. Assim, a obra explora o ambiente escolar a partir da visão da criança, que precisa se silenciar diante do bullying que seu irmão mais velho, Abel, está sofrendo.

A roteirista e diretora, Laura Wandel, explora como o ambiente escolar pode gerar abusos psicológicos.

10) O Resgate de Ruby

Baseado em uma história real, o Regaste de Ruby traz a história de um homem, chamado Dan, que sonha em entrar para a unidade k-9, e uma cadela que está em busca de lar e precisa de treinamento.

Assim, Dan decide adotar a cadela Ruby, mas ela vai dar mais trabalho do que o esperado com seu temperamento indisciplinado. Apesar das dificuldades, o encontro muda a vida de ambos.

E aí, já assistiu algum desses filmes?! Que tal atualizar a lista e maratonar os melhores filmes de 2022 neste final de semana?!

______________________________________
Por Giovana Rodrigues – Redação Fala!