Confira os 5 melhores filmes de Steven Spielberg
Menu & Busca
Confira os 5 melhores filmes de Steven Spielberg

Confira os 5 melhores filmes de Steven Spielberg

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Confira os 5 melhores filmes de Steven Spielberg

Não há como negar que Steven Spielberg é um gênio do cinema. Com obras que caminham do terror à animação, o diretor consegue assustar, emocionar e surpreender os espectadores.

Dono de maravilhosos clássicos, Spielberg consolidou-se como um dos maiores diretores de sua geração. Confira aqui os cinco melhores filmes desse grande diretor. 

filmes Steven Spielberg
O diretor Steven Spielberg, responsável por grandes clássicos do cinema. | Foto: Reprodução.

Os 5 melhores filmes de Steven Spielberg

1. A Lista de Schindler (1993)

O emocionante A Lista de Schindler relata a história real de Oskar Schindler (Liam Neeson), o empresário alemão que usou a mão de obra judia como solução barata e lucrativa durante a Segunda Guerra Mundial.

Com grande influência no partido nazista, Schindler conseguiu empregar trabalhadores judeus em sua fábrica, salvando milhares de vida. O filme garantiu a estatueta de ‘Melhor Diretor’ e de ‘Melhor Filme’ para Spielberg. 

2. O Resgate do Soldado Ryan (1998)

Nesse filme de guerra baseado em fatos reais, Tom Hanks interpreta o Capitão John H. Miller, que recebe uma missão de comandar um grupo do Segundo Batalhão, com o objetivo de resgatar o soldado James Ryan (Matt Damon), último filho vivo de uma viúva. 

A obra cinematográfica conquistou cinco prêmios da Academia em 1999, incluindo ‘Melhor Diretor’ para Spielberg. 

3. Indiana Jones – Os Caçadores da Arca Perdida (1981)

Responsável pelo surgimento de um dos maiores personagens do cinema, esse filme conta a história de Indiana Jones (Harrison Ford), um arqueólogo cujo objetivo é encontrar a Arca da Aliança, uma relíquia que contém os Dez Mandamentos. Porém, Indiana acaba disputando a preciosidade com nazistas. 

O filme recebeu oito indicações ao Oscar, incluindo o de ‘Melhor Filme’, e venceu em quatro categorias : ‘Melhor Montagem’, ‘Melhores Efeitos Visuais’, ‘Melhor Mixagem de Som’ e ‘Melhor Direção de Arte’ (atualmente, chamado de Design de Produção). 

4. Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros (1993)

Nesse clássico filme, os paleontólogos Alan Grant (Sam Neil) e Ellie Sattler (Laura Dern), junto do matemático Ian Malcolm (Jeff Goldblum), são escolhidos para visitar a ilha do bilionário John Hammond (Richard Attenborough), habitada por dinossauros recriados a partir de DNA. Porém, após uma queda de energia, a segurança é desativada e os visitantes viram potenciais presas. 

Jurassic Park venceu as estatuetas de ‘Melhor Mixagem de Som’, ‘Melhor Edição de Som’ e ‘Melhores Efeitos Visuais’, em 1994. 

5. Tubarão (1975)

Em um suspense revolucionário, Steven Spielberg foi capaz de transmitir medo aos espectadores de forma que poucos realizadores já haviam feito. No clássico Tubarão, o chefe de polícia Martin Brody (Roy Scheider) deseja fechar as praias devido aos ataques de um imenso tubarão branco. Com a negação do prefeito da cidade, Larry Vaughn (Murray Hamilton), Brody junta uma equipe para tentar capturar e matar a fera, em uma missão mais complicada do que o esperado.

Indicado à ‘Melhor Filme’ na premiação de 1976 da Academia, a obra conquistou as estatuetas de ‘Melhor Trilha Sonora Original’, ‘Melhor Montagem’ e ‘Melhor Mixagem de Som’. 

______________________________
Por Victor Livi – Fala! Cásper

Tags mais acessadas