Confira como adaptar sua rotina de exercícios à quarentena
Menu & Busca
Confira como adaptar sua rotina de exercícios à quarentena

Confira como adaptar sua rotina de exercícios à quarentena

Home > Lifestyle > Saúde > Confira como adaptar sua rotina de exercícios à quarentena

Sabe aquela promessa de fim de ano de começar uma academia? Quando, finalmente, você está cumprindo a promessa e criando uma rotina de exercício, surge uma pandemia de coronavírus e acaba com ela.

Agora, todas as academias, parques e centro de lazer estão fechados e a ordem é não sair de casa, a não ser para ir ao supermercado e às farmácias.

academias fechadas pelo coronavírus
Academias fecham por conta do coronavírus. | Foto: Reprodução.

Nessa publicação, daremos algumas dicas de como adaptar seu treino e seus exercícios à quarentena. Lembre-se, antes de tudo, é importante se alimentar adequadamente e realizar uma avaliação física, pois o cuidado com a saúde é fundamental, ainda mais nesse período de isolamento social.

1° Mantenha a calma

Publicidade

Isso mesmo, parece bobagem, mas muitos se desesperam, pois acreditam que todo o planejamento e processo de treino foram por água abaixo. No entanto, felizmente, com esforço e criatividade, há diversas maneiras de continuar no ritmo.

2º Use e abuse do improviso

abdominal ajuda a emagrecer
Abdominal é um exercício que ajuda na perda da barriga. | Foto: Reprodução.

Estique aquele tapete grande da sala de estar ou pegue um colchonete e faça séries de abdominais, pranchas e flexões. Aliados a eles, realize agachamentos, polichinelos ou pule corda.

Você pode também pegar objetos da sua casa semelhantes aos famosos “pesinhos”, como malas e bolsas cheias e garrafas de água para se exercitar.

Publicidade

Além disso, alongamentos e exercícios de ioga e respiração são super bem-vindos. O que vale é não ficar parado!

3° Crie uma rotina 

Por mais que a quarentena tenha mudado completamente e drasticamente a rotina de muita gente, é importante que se reserve algumas horinhas da semana para praticar um pouquinho de atividade física e liberar bastante energia, pois é uma forma muito boa para aliviar o estresse do confinamento, além de melhorar a qualidade de vida dos indivíduos.

______________________________________________
Por Helena Barbosa Geraldes – Fala! Cásper

Tags mais acessadas