3 exercícios que mulheres conseguem praticar em casa para emagrecer rápido
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3 exercícios que mulheres conseguem praticar em casa para emagrecer rápido

3 exercícios que mulheres conseguem praticar em casa para emagrecer rápido

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Muitas mulheres alegam não gostar do ambiente da academia e acabam não encontrando outros locais para se exercitarem, seja por falta de tempo ou de logística. Pensando nisso, o Fala! trouxe algumas dicas para “queimar” calorias em casa mesmo, sem muitas dificuldades.

Conversando com o educador físico Pedro Bruno Neto (@pedrobrunoneto) (CREF 123214-G/SP), formado pela Universidade Paulista – UNIP, reunimos alguns exercícios que podem ser feitos em casa para potencializar o emagrecimento e o fortalecimento muscular. Confira!

1 – Burpees

How to Do Burpees
Retirada do site Muscle & Fitness

De acordo com o professor, é um exercício de trabalho cardiovascular que pode ser feito em formato de HIIT (sigla em português: treino intervalado de alta intensidade). A intenção de realizar este tipo de treino é elevar o metabolismo até mesmo após a prática.

Como praticar o HIIT?

Os Treinos Intervalados de Alta Intensidade podem ser feitos de diversas formas e não existe um padrão específico, tudo depende do condicionamento do praticante. Ele pode durar entre 10 e 15 minutos ou até menos (este tempo conta o período de atividade e o de descanso), lembrando que quanto mais tempo gasto, menor a intensidade do exercício.

Basicamente, você ficará um tempo (por exemplo: 15, 20, 30, 40 segundos)  fazendo algum exercício chegando ao seu limite de esforço (pedalando, correndo, fazendo alguma atividade de musculação, fazendo burpees, como citado anteriormente, entre outros), e outro pequeno intervalo de tempo descansando, de forma ativa ou passiva. A forma ativa de descanso é caracterizada pelo mesmo ou por outro exercício, porém de uma forma mais leve, ou seja, uma recuperação até a próxima série. Já a forma passiva é quando você realmente para durante o período de descanso.  

Clicando neste link você terá acesso à outra matéria que aborda exclusivamente os benefícios dos exercícios de curta duração para o nosso organismo.

2- Agachamentos

woman exercising
3 exercícios que mulheres conseguem praticar em casa para emagrecer rápido

Talvez o mais indicado de todos os exercícios para praticar em casa, devido aos seus muitos benefícios. É uma forma de tonificar as pernas, reduzir celulites e diminuir a aparência de gorduras localizadas, além de uma poderosa forma de prevenção de tromboses e varizes. Pode ser realizado somente com o peso do corpo, com elásticos de tensão ou objetos (carga).

3- Abdominais

São exercícios que trabalham a postura e a estrutura do corpo como um todo. O “core” fortalecido auxilia no desenvolvimento de outros exercícios como o agachamento (citado anteriormente), flexões, barras, entre muitos outros.

Mas o que significa “core”?

standing woman with one leg
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São os músculos profundos da região abdominal, lombar e pélvica que têm como finalidade manter a estabilidade dessa região e estruturar o corpo como um todo. Se bem fortalecidos, diminuem o risco de dores nas costas, queixa de muitas mulheres.

Por: Izadora Del Bianco (@izadbr)

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