Confira algumas bandas dos anos 90 que fazem sucesso até hoje
Menu & Busca
Confira algumas bandas dos anos 90 que fazem sucesso até hoje

Confira algumas bandas dos anos 90 que fazem sucesso até hoje

Home > Entretenimento > Música > Confira algumas bandas dos anos 90 que fazem sucesso até hoje

Apesar de serem famosas nos anos 90, algumas bandas fazem sucesso até hoje

Anos 90, século XX, outros tempos, tecnologia andando, dólar lá embaixo e a música em alta e a banda Nirvana, com Smells Like Teen Spirit, liderando as rádios internacionais. É a influência sendo passada para nova geração.

A indústria da música soube se adaptar com o passar do tempo, com mistura de estilos e abertura mais ampla para conhecer músicas de nacionalidades diferentes. Um exemplo disso é a cantora brasileira Anitta, que levou e obteve retorno de sucesso com músicas brasileiras no exterior. Dos anos 90 até hoje a música passou por uma diversidade de novos estilos, hoje em dia, temos brega funk e os gostos de músicas por jovens, principalmente, têm sido mais ecléticos do que antes dos anos 90, onde era muita “tendência” ser roqueiro com estilos chamativos.

A mistura de gêneros musicais e a evolução do rock, por exemplo, já estava em andamento, desde a época The Beatles, considerada a melhor banda de rock, influenciou gerações e influencia até os dias de hoje. A banda formada por John Lennon, Paul McCartney, George Harisson e Ringo Star conquistou gerações com músicas sobre amor, além das fases musicais durante sua trajetória no rock.

bandas
Pearl Jam. | Foto: Divulgação.

Bandas dos anos 90 que fazem sucesso até hoje

Hoje, os jovens pegam gosto por rocks clássicos, e mesmo com mudanças no mundo musical, parece que o sucesso dessas bandas só aumenta. O rock 90s marcou uma geração e há bandas, como o Foo Fighters, que conseguiram se manter até durante a pandemia, eles não param e uma prova disso é seu novo álbum Medicine at Midnight (2021).

Nesse tempo pandêmico que estamos passando, bandas e cantores solos se reinventaram. Coldplay conseguiu influenciar músicos com a ideia de live e o retorno do público foi mais que positivo. A banda de Seattle, Pearl Jam se mantém desde 1990, durante a pandemia não ficou de fora, através de lives no Instagram e Facebook, conseguiu até arrecadação para a campanha do atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, além de lançar em março de 2020 o álbum Gigaton. Eddie Vedder, vocalista da banda lançou álbum solo também Matter of Time, incluindo alguns acústicos de músicas de álbuns anteriores. Pearl Jam é uma das bandas que mais trabalhou para seu público durante a pandemia.

Charlie Brown Jr
Charlie Brown Jr. | Foto: Reprodução.

No Brasil, pode-se dizer que a música seguiu caminhos diferentes, isso não quer dizer que algum gênero morreu, mas o maior espaço é tomado por funk e suas variáveis. Porém há bandas que são eternas como: Los Hermanos, Skank e Planet Hemp.

Formada em Santos, litoral de São Paulo, Charlie Brown Jr. é a banda que ainda faz sucesso, mesmo após a morte do vocalista Chorão, em 2013. No ano de 2015, foi a segunda banda mais ouvida no exterior. No mesmo ano foi divulgada uma lista da Billboard Brasil com 47 bandas e artistas do Brasil, em 31º ficou CBJr. Antes da pandemia, em 2019, teve turnê com artistas convidados.

Os tempos podem ser outros agora, bandas e artistas se adaptam ou não. Assim como essas bandas, outros influenciaram em sua época e continuam a influenciar gerações.

________________________________
Por Bianca Rocha – Fala! Anhembi

Tags mais acessadas