Apesar de o mundo digital ter muitas vantagens, também não é feito somente de flores e benefícios. Sendo assim, ataques de hackers e vazamento de dados são alguns dos males que pairam na Internet. Pequenas e grandes empresas, a exemplo da Eduzz e da Hotmart, também estão sujeitas a esses contratempos.
Pensando nisso, saiba mais sobre as invasões cibernéticas e a criptografia. Além disso, entenda de que maneira plataformas, como a Eduzz e a Hotmart, lidam com essas questões.
Invasões de hackers
Apesar de serem constantes, durante a pandemia de novo coronavírus no ano de 2020, as invasões de hackers tomaram maiores proporções ainda. Conforme uma análise da empresa de segurança TI Safe, entre os meses de março e junho, houve um aumento de 460% das tentativas. No entanto, em dezembro do ano passado, a porcentagem quase duplicou, anotando um crescimento de 860% nas tentativas hackers.
Inclusive, em novembro, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) foi alvo de um ataque hacker. A prática é criminosa e configura-se na categoria de crime cibernético. Desde então, as investigações sobre tais ataques também aumentaram de maneira considerável.
Criptografia
A criptografia surge como um conjunto de técnicas que protege códigos e mensagens por meio de chaves, que são feitas de algoritmos. Dessa maneira, cada chave possui sua própria sequência e só consegue ser decodificada pelo emissor ou receptor da mensagem.
Mas uma pergunta que surge com a tecnologia é: por que deveria usá-la? A resposta, por sua vez, é simples: proteção e segurança. Assim, a criptografia protege conteúdos pessoais, dados de navegação, dados em nuvem e mensagens enviadas para certa pessoa. Com ela, também é possível evitar possíveis fraudes.
Defesa de plataformas como Eduzz e Hotmart
Plataformas de marketing de afiliados, como a Eduzz e a Hotmart, não ficam imunes a esses ataques cibernéticos criminosos. Para evitar maiores problemas, ambos os sites apostam em formas de segurança e privacidade. Aliás, uma das mais comuns é a criptografia – que não impede o vazamento de dados, mas inviabiliza o entendimento das mensagens, ou seja, o conteúdo em si permanece sigiloso.
A tendência é que, cada vez mais, essas plataformas invistam ainda mais na segurança e proteção de seus clientes.