Inteligência de criptografia estava presente nos dados de mais de 12 milhões de usuários na Eduzz
Menu & Busca
Inteligência de criptografia estava presente nos dados de mais de 12 milhões de usuários na Eduzz

Inteligência de criptografia estava presente nos dados de mais de 12 milhões de usuários na Eduzz

Home > Notícias > Mercado > Inteligência de criptografia estava presente nos dados de mais de 12 milhões de usuários na Eduzz

Nos últimos dias, foi divulgado que a plataforma de marketing de afiliados Eduzz havia sido vítima de uma invasão hacker. Em consequência disso, dados dos clientes teriam sido vazados. No entanto, a empresa conta com a criptografia em seu site. Ou seja, o acesso aos dados fica disponível apenas a aqueles que o colocaram na plataforma e aos respectivos parceiros de pagamento – que não sofreram nenhuma invasão.

Dessa maneira, a seguir, saiba tudo sobre a técnica de criptografia e entenda de que maneira ela atuou no caso dos 12 milhões de usuários da Eduzz.

Inteligência de criptografia estava presente nos 12 milhões de usuários da Eduzz.
A criptografia garante a segurança de mensagens.

Criptografia estava presente nos 12 milhões de usuários da Eduzz

Após uma invasão cibernética, houve o vazamento de dados de aproximadamente 12 milhões de usuários da Eduzz. Por outro lado, como a plataforma utiliza a criptografia, os dados de cartão de crédito não foram expostos. Afinal, na ferramenta de segurança, há apenas dois jeitos de decifrar um conteúdo: sendo o emissor ou receptor dele.

Como trata-se de dados criptografados, não é possível efetivar compras com cartões de clientes. Afinal, para isso, seria necessário ter todas as informações do cartão de crédito, além do código de segurança (CVV), que viabiliza uma compra.

Atuação da criptografia

A criptografia trata-se de um conjunto de técnicas que possibilitam que mensagens fiquem disponíveis apenas para emissores e receptores, ou seja, que outros não tenham acesso a elas. Dessa forma, ela atua como uma proteção de conteúdos sigilosos e/ou pessoais.

Apesar de não ser recente, a criptografia recebe grande destaque nos dias de hoje. Assim, funciona a partir de chaves que possuem sequências de caracteres específicas, que não podem ser decifradas por pessoas que não estejam na conversa.A tecnologia chama a atenção pela alta procura de privacidade na Internet – e contra fraudes, há mais de uma forma ou programa para manter as informações sigilosas. Nesse cenário, as ferramentas de criptografia  ganham espaço e prometem a segurança de seus usuários, as principais são: Glitchi, DocSecrets e Cyph.

Tags mais acessadas