quinta-feira, 25 abril, 24
HomeCinema e SériesConfira 7 filmes e séries sobre racismo disponíveis na Netflix

Confira 7 filmes e séries sobre racismo disponíveis na Netflix

Após a morte de George Floyd em uma ação policial na cidade de Mineápolis, Estados Unidos, no dia 25 de maio, celebridades e anônimos se uniram em uma luta contra o racismo.

As hashtags #BlackLivesMatter, #BLM, #VidasNegrasImportam e, a mais recente, #BlackoutTuesday, que promove ‘blecaute’ no Instagram para apoiar movimentos anti-racistas, estão em alta.

#blacklivesmatter
Movimento #BlackLivesMatter. | Foto: Getty Images.

Todos esses recentes acontecimentos, tanto no Brasil como no mundo todo, são convites para refletirmos sobre os impactos do racismo. Alguns filmes e séries tratam desse tema tão necessário. Veja alguns desses títulos disponíveis na Netflix.

7 filmes e séries sobre racismo na Netflix

Bem-vindo a Marly-Gomont (Filme de 2016)

Aliviado por fugir de uma ditadura, um médico do Congo se muda com a família para um vilarejo francês, onde o choque cultural pode render muitas surpresas.

Olhos que Condenam (Série de 2019)

Cinco adolescentes do Harlem vivem um pesadelo depois de serem injustamente acusados de um ataque brutal no Central Park. Baseada em uma história real.

Moonlight – Sob a Luz do Luar (Filme de 2016 – Vencedor do Oscar)

Um jovem tenta vencer na vida e deixar no passado as dificuldades e o preconceito por ter crescido pobre, negro e gay em um bairro perigoso.

Cara Gente Branca (Série de 2019)

Alunos negros de uma conceituada universidade norte-americana enfrentam desrespeito e a política evasiva da escola, que está longe de ser “pós-racial”.

American Son (Filme 2019)

O filho adolescente de um casal inter-racial desaparece. Enquanto eles esperam por notícias, o clima na delegacia fica cada vez mais tenso.

A Vida e a História de Madam C.J. Walker (Série de 2020)

Uma afro-americana, que venceu a pobreza, construiu um império de produtos de beleza e se tornou a primeira milionária pelo próprio esforço. Baseado em uma história real.

12 Anos de Escravidão (Filme de 2013 – Vencedor do Oscar)

Baseado na autobiografia de Solomon Northup, este drama histórico conta a trajetória de um negro nascido livre que é levado de Nova York e vendido como escravo.

_______________________________
Por Rafaele Oliveira – Redação Fala!