Confira 5 músicas tranquilas para escutar e relaxar
Menu & Busca
Confira 5 músicas tranquilas para escutar e relaxar

Confira 5 músicas tranquilas para escutar e relaxar

Home > Entretenimento > Música > Confira 5 músicas tranquilas para escutar e relaxar

Diversos especialistas em neurologia (especialidade médica que estuda o sistema nervoso), afirmam que ouvir música traz vários benefícios para a saúde, acalma, relaxa e estimula a memória.

Isso se dá porque a canção ativa o circuito de prazer do cérebro, assim como quando pratica-se exercícios físicos e se come chocolate. Por esse motivo, indicamos 5 músicas tranquilas para você escutar e relaxar.

1 – Dizeres (Lourena e Sant)  

Nesse rap brasileiro, Lourena e Sant cantam versos de amor um para o outro. Essa canção apaixonante fará você lembrar da pessoa que ama e dos momentos especiais que já viveram juntos.

2 – Perdição (L7NNON)

A canção Perdição é um rap cantado por L7NNON. O videoclipe da música foi gravado no arpoador e em Ipanema, localizado na zona sul do Rio de Janeiro. Esse mostra cenas do cantor e da Maria Vitoria Galvani, que encena a mulher que é citada na canção. Para ele, essa mulher é uma perdição, pois faz ele sair de si.

3 – Verses (Tamino)

Tamino é um cantor de origem belga e nessa canção de gênero Indie o artista fala sobre uma mulher e como ela lhe faz se sentir. Entre várias descrições sobre ela, a chama é a melhor  característica que a define, pois segundo ele, essa tem o poder de aquecer o seu coração.

4 – Sleep On The Floor (The Lumineers)

The Lumineers é uma banda de gênero folk/rock e, nessa música, Wesley Schultz, um dos vocalistas da banda, faz um convite à mulher amada em pegar todas as suas economias e partirem em uma longa viagem juntos, sem pensar no amanhã. E, assim, viverem a vida intensamente.

5 – All I Want (Kodaline )

Essa canção é um desabafo intenso de uma pessoa que perdeu alguém que amava. Em seus versos a angústia por essa perda é mostrada, mas ainda existe um desejo, mesmo que mínimo, em superar essa solidão e encontrar um novo amor.

____________________________________
Por Allana Monteiro – Fala! UFRJ

Tags mais acessadas