Confira 5 motivos para conhecer a Turquia
Menu & Busca
Confira 5 motivos para conhecer a Turquia

Confira 5 motivos para conhecer a Turquia

Home > Lifestyle > Viagens > Confira 5 motivos para conhecer a Turquia

Das praias mediterrâneas aos vales da Capadócia e cenários cosmopolitas, a Turquia é sem dúvida um local de paisagens únicas. É um país transcontinental, tendo sua maior parte pertencendo à Europa, mas com território também na Ásia.

A seguir, confira 5 motivos para não deixar de conhecer a Turquia. 

Turquia
A Turquia é um país com muitos pontos turísticos históricos. | Foto: Reprodução

5 motivos para conhecer a Turquia

1) Passeio na Capadócia

O cartão postal mais famoso do país é a Capadócia, famosa pelos balões de ar quente que sobrevoam as formações rochosas da região. Esse é sem dúvida um passeio digno de qualquer lista de desejos, mas não é só por isso que a Turquia merece ser visitada.

2) A Turquia é uma civilização histórica

É uma civilização histórica com um legado cultural enorme. Istambul, a maior cidade turca, já foi, ao longo dos séculos, capital dos impérios Romano, Bizantino e Otomano. O Grande bazar de Istambul, datado de 1455, conta com mais de cinco mil lojas nas quais turistas encontram à mostra tapetes, temperos, joias, luminárias, artigos de decoração e o que mais você possa imaginar. Outros marcos da cidade incluem a Hagia Sofia, a Mesquita Azul e o Palácio TopKapi.

3) Ancara: a capital da Turquia

Ancara, atual capital do país, conta com mercados de iguarias, mesquitas e diversos museus a serem visitados. Os castelos turcos também chamam atenção sendo mais de 100 fortalezas, a maior parte construída também ainda nos impérios Bizantino e Otomano para defesa contra possíveis invasores.

4) A Turquia possui cidades históricas

Para um pouco mais de história: pode-se passear pela antiga Cidade de Éfeso, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e ver de perto ruínas de templos, bibliotecas e mais. Já para contrastar, a “Costa Turquesa” ou “Riviera Turquesa” concentra praias de areia branca, águas azul-turquesa, cidades costeiras charmosas e ainda uma vida noturna notável.  

5) O Castelo de Algodão

Por fim, um cenário singular na Turquia é Pamukkale que em turco quer dizer “Castelo de Algodão”. Trata-se de um conjunto de piscinas termais de origem calcária que formam bacias d’água gigantescas e mais um Patrimônio Mundial da UNESCO no país. 

Com todas essas qualidades, a Turquia é um ótimo destino para conhecer uma nova cultura e relembrar pontos importantes da história da humanidade!

________________________________
Por Carol Mendes – Fala! PUC 

Tags mais acessadas