Como usar contador de inscritos para melhorar seu canal no YouTube
Menu & Busca
Como usar contador de inscritos para melhorar seu canal no YouTube

Como usar contador de inscritos para melhorar seu canal no YouTube

Home > Notícias > Mercado > Como usar contador de inscritos para melhorar seu canal no YouTube

O YouTube é uma excelente plataforma para conseguir público e fidelizar os clientes que já estão com você. Por isso, é importante sempre manter seu canal atualizado, assim como acompanhar as principais métricas dele. E, o número de inscrições é um dos indicativos mais eficientes para medir a performance da sua marca nessa rede. Por isso, utilizar um contador de inscritos YouTube vale muito a pena, e já tem influencer já usa a ferramenta. Quer entender um pouco mais sobre o contador de inscritos, suas vantagens e como utilizá-los? Continue a leitura! 

contador de inscritos youtube
Inscritos YouTube: utilizar um contador ajuda a acompanhar essa métrica. | Foto: Unsplash/Chase Chappell.

Entenda as vantagens de utilizar um contador de inscritos YouTube

Claro que para ser um youtuber não é necessário ter milhares de inscritos, existem desde os maiores, como o Whindersson Nunes que já acumula quase 43 milhões, até os menores que não possuem mais do que algumas centenas. 

Mas, quando você posta um vídeo em seu canal do YouTube, os seus inscritos são os primeiros que têm acesso a ele, isso porque o site lhes envia uma notificação avisando sobre o upload. Sendo assim, levando em conta que as primeiras horas são as mais importantes para a plataforma avaliar o sucesso do vídeo e determinar seu ranqueamento, as pessoas inscritas no seu canal são cruciais para o sucesso dos vídeos.

Além disso, esses usuários podem assistir até duas vezes mais seus conteúdos. Então, o número de inscrições influencia, e muito, seu crescimento na plataforma. Por isso, é tão importante acompanhar essa métrica por meio de um contador de inscritos. 

Esse dado serve ainda como um com indicativo se seu canal pede mudanças. Talvez, você precise trabalhar na qualidade de imagem e som dos vídeos, otimizar o conteúdo ou, até mesmo, melhorar a sua imagem pessoal.

Contador de inscritos do YouTube

Desde 2019, o YouTube arredonda a função de ver a quantidade total de inscritos do canal, utilizando como argumento que é uma forma de os criadores focarem mais no conteúdo de seus vídeos do que na quantidade de seguidores.

Entretanto, ainda é possível ter uma ideia desses números por meio do YouTube Analytics, que disponibiliza dados sobre as inscrições perdidas e obtidas a cada vídeo, além de uma lista com os inscritos mais recentes.

Essas informações são importantes para se ter uma ideia do que está, ou não, dando certo no canal. Mas, esses dados não são disponibilizados pelo YouTube em tempo real, o que pode ser prejudicial, já que esses números podem ser indicativos de sucesso ou fracasso de um canal. Por isso, hoje existem algumas plataformas que suprem essa necessidade.

Veja qual é o melhor contador de inscritos do YouTube

Para te ajudar a encontrar o contador de inscritos do YouTube ideal, reunimos 5 plataformas que prometem ajudar desde o grande influencer até o que está apenas começando a construir sua audiência. Veja a seguir!

1. YouCount

O YouCount é bastante simples, não é necessário fazer login para utilizá-lo, basta acessar o site e colar o link do canal que deseja ver as métricas. Além do número de inscritos em tempo real, é possível acompanhar o número de visualizações, a quantidade de vídeos do canal e, até mesmo, um comparativo de desempenho dos últimos cinco conteúdos.

2. Contador de inscritos

Essa opção também é bastante prática e de fácil utilização. Basta abrir a página da ferramenta, digitar a url, ID ou nome do canal e clicar em “pesquisar”. O contador de inscritos permite compartilhar os resultados da consulta no Twitter. Além disso, é possível encontrar no site uma lista com os dez maiores canais do Brasil e do mundo.

3. Contador de inscritos.org

O Contador de inscritos.org é muito parecido com a plataforma de nome semelhante listada aqui. Sua interface é simples e muito fácil de usar. A ferramenta ainda possui uma versão para celulares Android, o que beneficia ainda mais quem opta por utilizá-la.

4. FreeWebTools

Essa plataforma, assim como as outras, possui uma interface simples e não exige cadastro para utilizá-la. O grande diferencial do FreeWebTools é fornecer a possibilidade de favoritar canais que deseja acompanhar a longo prazo. 

5. YouTube Subscriber Counter (YTSC)

Além de funcionar como um contador de inscritos em tempo real, o YTSC conta com outros recursos para facilitar o gerenciamento de canais. Também oferece a possibilidade de baixá-lo em um dispositivo Android ou utilizá-lo na versão web.

Então, você já sabe a importância de um contador de inscritos YouTube e conhece outras ferramentas além do Analytics para acompanhar essa métrica. Agora, a sua tarefa é utilizar o dado do contador de inscritos do YouTube da melhor forma possível e trabalhar para que seu canal cresça cada vez mais.

___________________________
Por Bianca Sousa – Fala! Faculdade Paulista de Comunicação

Tags mais acessadas