quarta-feira, 24 abril, 24
HomeUniversidadesComo se preparar para o vestibular em tempos de quarentena?

Como se preparar para o vestibular em tempos de quarentena?

A quarentena ocasionada pela pandemia do novo coronavírus e recomendada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) pegou diversos estudantes desprevenidos, que precisaram adaptar sua rotina de estudos para o formato online. As inscrições para provas como o ENEM e o vestibular da UNICAMP já entraram em vigor. Para aqueles que desejam prestar o vestibular em 2020, veja dicas de como estudar durante a quarentena.

vestibular
Estudar para o vestibular durante a quarentena

Para quem não sabe por onde começar, o curso Poliedro criou a plataforma Home School Poliedro, que proporciona aulas em que professores e equipe pedagógica disponibilizam aulas on-line, vídeos e materiais para apoiar os alunos do pré-vestibular no estudo à distância e para manter o ritmo de aprendizagem, além de orientar os estudantes com 8 dicas par estudar para o vestibular:

Dicas do para estudar em casa para o vestibular com aulas on-line:

1. Escolha um local de estudo organizado e limpo, com fácil acesso aos materiais que você precisará consultar.

2. Procure estudar em uma bancada apropriada, evitando a cama, chão ou sofá, por exemplo.

3. Afaste-se de distrações enquanto você estuda. Isso significa desligar a televisão, deixar o celular em modo avião e afastar tudo o que pode gerar desatenção do seu ambiente de estudos.

4. Caso esteja assistindo às aulas pelo celular, tenha certeza de que desabilitou as notificações para não atrapalhar o andamento do estudo.

5. Assista às videoaulas anotando e registrando tudo – exatamente como se estivesse em sala de aula, em uma mesa, com as folhas de apoio e o seu caderno.

6. Fique atento aos exercícios que você poderá realizar.

7. Crie uma rotina de horários determinados para tudo, como a que você tem nas atividades presenciais. Horário para acordar, tomar café da manhã, assistir às aulas, realizar intervalos, almoçar, estudar e descansar

8. Combine, com as pessoas que estão convivendo presencialmente com você, os seus horários de estudo e os intervalos, pois, assim, conseguirá evitar interrupções e ser mais produtivo em sua rotina