Aprendizado na quarentena: Plataformas oferecem cursos gratuitos
Menu & Busca
Aprendizado na quarentena: Plataformas oferecem cursos gratuitos

Aprendizado na quarentena: Plataformas oferecem cursos gratuitos

Home > Universidades > Aprendizado na quarentena: Plataformas oferecem cursos gratuitos

A quarentena também pode ser bem produtiva e uma oportunidade para aprender novas coisas e ainda incrementar o currículo. Muitas instituições estão oferecendo cursos gratuitos e interessantes de diversas áreas. Confira algumas: 

cursos gratuitos
Plataformas oferecem cursos gratuitos na quarentena. | Foto: Reprodução.

Estácio

A instituição de curso superior oferece cursos que fazem parte de seu portfólio. O acesso pode ser através do computador, do celular ou do tablet. 

São divididos em quatro áreas de interesse: administração, gestão e engenharia; educação; gastronomia; e computação. Contam com vídeos, e-books, gamificações e testes. E ainda são ministrados por professores da Estácio. 

Publicidade

Entre os cursos oferecidos estão: Introdução a Administração, Contabilidade Básica,Técnicas de Cozinha, Análise de Dados e muitos outros. 
Para acessar a plataforma acesse o site.

Harvard

A Universidade Harvard, dos Estados Unidos, também liberou mais de cursos gratuitos através da plataforma “HarvardX”, todos em inglês. 

Os cursos estão divididos em áreas do conhecimento, entre elas: Artes e Design, Ciência Ambiental, Leis e Política, Humanidades, Religião e Espiritualidades e diversas outras. 

Publicidade

A inscrição pode ser efetuada a partir do site da universidade dedicado ao ensino à distância.

USP

A Universidade de São Paulo também está disponibilizando cursos on-line gratuitos. O acesso é a partir da plataforma Coursera

Entre os cursos oferecidos estão: Marketing, Origens da Vida no Contexto Cósmico, Criação de Startups e outros. 

Para acessar basta ir ao site da plataforma e pesquisar por “Universidade de São Paulo”.

ESPM

A Escola Superior de Propaganda e Marketing está oferecendo 13 cursos on-line e gratuitos do dia 27 de março até o dia 30 de abril. 

O projeto Pocket Live ESPM possui temas variados e da atualidade como E-commerce, Otimização Digital e Introdução à Gamificação. São realizados através de webconferências com duração de duas horas. 

Para acessar mais informações e buscar a programação acesse o site do projeto.

Faber-Castell

A empresa disponibilizou acesso a todos os cursos de desenho por conta da pandemia e lançou a campanha “Em casa com a Faber-Castell”. Os cursos são atrativos: Lettering, Desenvolvimento de Personagens, Desenho com Emoções e muitos outros que incentivam a criatividade. 

Todos os cursos oferecem certificado e estão disponíveis até o dia 19 de abril através do site

Udemy

A Udemy é uma plataforma de ensino à distância e abriu diversos cursos de programação e tecnologia por tempo limitado. 

Entre os cursos disponibilizados gratuitamente estão: Pythonpara iniciantesIntrodução à linguagem HTML, Unity 5 – Como criar um jogo de plataforma 3D e inúmeros outros.

Para fazer inscrição acesse o site da Udemy.

Senac

Variados cursos estão disponíveis on-line e gratuitamente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, o Senac. Abrangem diversas temáticas como artes, beleza, comunicação empresarial, comércio, educação, games, gastronomia, gestão, hospitalidade, idiomas, informática, meio ambiente, moda, saúde, segurança e turismo. 

Acesse o site para conferir mais detalhes. 

Também existem cursos em parceria com a Microsoft e com a Cisco, especialmente para o período da quarentena, acesse aqui.   

IFRS

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) disponibilizou diversos cursos on-line de diferentes áreas.

Entre os cursos oferecidos estão: Gerenciamento de Resíduos, Marketing Público, JavaScript e muitos outros. A lista completa de opções está no site. 

Para escolher o curso e se inscrever, acesse o portal do instituto onde estão todos os cursos. 

Casado Saber

A Casado Saber é um espaço cultural que promove a reflexão. Desde 18 de março, está com o serviço on demand liberado por 30 dias. 

São oferecidos mais de 120 cursos com certificação e conteúdos ligados aos grandes pensadores da Filosofia, Ciências, Artes, Literatura e Música. Acesse o site e saiba mais detalhes. 

Decerto o isolamento domiciliar pode tornar-se mais produtivo com tantas opções de cursos oferecidas. Estes são apenas algumas das diversas instituições que oferecem cursos on-line e gratuitos, mas que já auxiliam no processo. Mas, lembre-se, sempre é necessário organização e dedicação para realizar um curso, mesmo que seja à distância.

_____________________________________
Por Karina Almeida – Fala! Cásper

Tags mais acessadas