quarta-feira, 24 abril, 24
HomeMercadoComo ganhar dinheiro na internet e complementar a renda do mês

Como ganhar dinheiro na internet e complementar a renda do mês

A internet proporciona inúmeros benefícios aos usuários. Na web, você pode se conectar com familiares distantes, iniciar um novo relacionamento, assistir a filmes e séries, fazer pesquisas sobre variados assuntos. Porém, além de todas essas vantagens, também é possível ganhar dinheiro enquanto está online.

Diversas empresas disponibilizam trabalhos para serem feitos de forma remota e, assim, o valor alcançado ajuda na hora de complementar a renda do mês. Além disso, com suas habilidades, você pode encontrar outras possibilidades para conseguir lucrar. Por isso, confira cinco maneiras de ganhar dinheiro na internet e o que você precisa fazer para começar hoje mesmo!

Cinco formas de ganhar dinheiro na internet

1. Trabalhe como freelancer

Sem vínculo empregatício, o freelancer é responsável por realizar trabalhos específicos para algumas empresas em um determinado período de tempo. Na internet, diversos sites estão disponíveis para que você possa encontrar um trabalho ideal e saber o valor que você receberá pela ação.

Uma grande vantagem de trabalhar como freelancer é a oportunidade de escolher em qual área você deseja atuar. Você pode fazer atividades de comunicação, design, marketing digital e muito mais.

Em plataformas como a Upwork ou Workana, basta você fazer o seu cadastro, contar um pouco sobre você e suas experiências e começar a procurar pelo trabalho ideal. Há tarefas como escrita de textos, gestão de redes sociais, criação de artes e muito mais!

workana ganhar dinheiro na internet
Página inicial da Workana. | Foto: Reprodução/Workana.

2. Respondendo pesquisas

“Ganhar dinheiro na internet respondendo pesquisas”? Parece um pouco surreal, não é mesmo? Isso é possível porque algumas empresas desejam otimizar a experiência de suas vendas e conhecer mais sobre os consumidores. Por isso, elas entregam um valor àqueles que respondem aos questionários que ajudarão suas atividades.

Assim, para conseguir essa renda na extra por meio da internet, você precisa fazer o seu cadastro nessas plataformas, disponibilizar alguns dados e começar a selecionar as pesquisas que deseja participar. Alguns dos sites mais conhecidos são Toluna, The Panel Station e Survey Pronto.

3. Crie seu curso online

Já pensou em compartilhar seu conhecimento e ainda ganhar uma renda extra? Por meio de plataformas como Hotmart e Udemy você pode publicar um curso online para ensinar as pessoas o que você sabe. O que deve ser feito é o cadastro nesses sites e, assim, seguir as diretrizes das plataformas sobre qual é a melhor forma de postar esse vídeo.

Além disso, você pode criar uma parceria com alguns amigos para te ajudar a vender o seu conteúdo, porque, dessa forma, eles também poderão ser beneficiados. Com a pandemia da Covid-19, muitas pessoas estão procurando se especializar por meio de cursos online, visto que podem ser acessados de qualquer lugar e em qualquer hora do dia. Comece hoje mesmo a planejar o seu curso para ganhar uma renda extra na internet!

4. Narrando livros em áudio

Na plataforma UBX, autores, que desejam transformar seus livros em audiobooks, contratam pessoas para narrarem suas histórias. Assim, eles oferecem um valor e apresentam ao candidato o que deve ser lido.

Para isso, você deve fazer o cadastro no site, contar um pouco sua experiência e começar a procurar alguns trabalhos. Se você já produziu algum conteúdo em áudio, não deixe de colocar o link do trabalho em seu perfil. Em determinados serviços, é possível ganhar até R$ 300,00 em apenas um trabalho.

ubx ganhar dinheiro internet
Página inicial da UBX. | Foto: Reprodução/UBX.

5. Vendendo fotos

Se você ama a fotografia e tem talento para fazer bons registros, essa é a oportunidade ideal! Em diversos bancos de imagens, como Shutterstock, Adobe Stock e Alamy, você pode vender sua fotografia para os sites a fim de que seja armazenada. Essas imagens são compradas por outras editoras, produtoras de conteúdo ou até mesmo profissionais da comunicação que precisam do serviço.

No entanto, tenha atenção ao selecionar as fotos. Isso porque elas precisam atender a algumas exigências disponibilizadas por essas plataformas.

Portanto, se você quer ganhar dinheiro na internet, escolha agora a melhor maneira e não perca tempo!

Por Lucas Kelly – Redação Fala!