Confira os melhores lugares para temporada no litoral de São Paulo com a Casa Temporada
Menu & Busca
Casas para temporada no litoral de São Paulo, alugue com a Casa Temporada

Casas para temporada no litoral de São Paulo, alugue com a Casa Temporada

Home > Lifestyle > Viagens > Casas para temporada no litoral de São Paulo, alugue com a Casa Temporada

Com o avanço da vacinação e a diminuição das medidas restritivas, turistas de todo o estado de São Paulo e de diversas regiões do país voltam a planejar viagens. Nessa conjuntura, dados indicam planos de viagens com a retomada do turismo em São Paulo. 

Um levantamento divulgado pelo Booking aponta que 81% dos turistas brasileiros estão focados em fazer viagens domésticas. O estudo indicou ainda que 6 em cada 10 viajantes pretendem visitar o litoral brasileiro. Com isso, a procura por casas para temporada também sobe.

Pensando nisso, a Casa Temporada, site que disponibiliza diversas opções para se acomodar durante viagens, elencou 10 praias paradisíacas no litoral de São Paulo que você precisa conhecer. Confira nosso artigo sobre as melhores casas para temporada!

casas para temporada
Confira opções de casas para temporada (foto meramente ilustrativa). | Foto: Pixabay.

Bertioga

Se você está a procura por um lugar de praias com tranquilidade e calmaria, encontrou o destino certo. Com mais de 4 praias, Bertioga está localizada no litoral norte de São Paulo e conta com 33 km de praias próprias para o banho.

Apontada como um dos 5 lugares mais visitados entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, a praia de Bertioga encanta turistas ao longo de todo o ano. O destino está localizado a cerca de 110km da capital. As praias que compõem os destinos de Bertioga são Boracéia, Enseada, São Lourenço, Itaguaré, Guaratuba e São Lourenço. 

Escolher onde se hospedar em Bertioga não é uma missão difícil. Existem lugares agradáveis para todos os gostos. Confira as opções disponíveis na Casa Temporada​, que conta com acomodações, casas para temporada, com piscinas e ar condicionado.

Veja outros destinos de Bertioga com praias paradisíacas

Confira outros locais para se hospedar em casas para temporada.

Riviera de São Lourenço

Considerada uma das praias mais visitadas da região de Bertioga, o local conta com paisagens que esbanjam a beleza da natureza, além de opções incríveis de bares e restaurantes. O destino é procurado por turistas em diversas estações do ano. Veja opções de hospedagem na Casa Temporada

Praia de Boraceia

Com uma culinária que vai desde pratos típicos a comidas regionais, a praia de Boracéia recebe diversos visitantes frequentemente. O local conta com ondas tranquilas e uma extensa faixa de areia na região. 

Praia de Itaguaré

Caracterizada como uma das praias de vegetação intocada na Baixada, a praia de Itaguaré tem um mar calmo e áreas de areias extensas. O local, que atrai diversos viajantes durante a alta temporada, é marcado pela tranquilidade, já que não existem muitas opções de comércio no entorno. 

Praia do Indaiá

Se você procura por lugares para se reconectar ainda mais com o ambiente da natureza, como a fauna marinha, essa pode ser uma boa opção. Recomendamos que procure os “banana boats”, atração mais conhecida da região.

A praia de Bertioga ainda abriga pontos turísticos muito conhecidos por moradores da região, como o Forte de São João, Forte de São João da Bertioga, Foz do Rio Itaguaré, Morro de São Lourenço, Rio Itaguaré e SESC Bertioga.

Bertioga
Farol da Armação esbanja beleza natural; local atrai turistas durante o ano todo. | Foto: Rogério Cassimiro – MTUR/Reprodução Natura M.

Caraguatatuba

Marcada por paisagens lindas, a praia de Caraguatatuba oferece opções de destinos para todos os gostos e tipos que vão desde a locais com a família e até para os mais aventureiros, como espaços para surf.

A natureza da região é quase intocável, o que revela um lugar encantador para quem a visita. Com infraestrutura equipada, a região oferece quiosques, restaurantes, bares e lanchonetes. A cidade reserva áreas memoráveis, a exemplo das piscinas naturais de águas cristalinas, como as praias de Tabatinga e Cocanha.

Além disso, Caraguatatuba está bem próxima à capital paulista, a apenas 173 km de São Paulo. Existem também atrações incríveis em praias segmentadas da região como a Praia do Camaroeiro que disponibiliza barcos a turistas, há opção de compras pescas diretamente com pescadores da região.

Outro ponto turístico muito procurado por jovens, é a Prainha, que fica a cerca de quilômetros de distância do centro de Caraguatatuba. O lugar abriga águas tranquilas e transparentes, além de também ser uma região urbanizada.

Veja lista das praias que fazem parte de Caraguatatuba:

  • Porto Novo;
  • Palmeiras;
  • Indaiá;
  • Pan-Brasil;
  • Central;
  • Brava;
  • Martim de Sá;
  • Lagoa Azul;
  • Capricórnio;
  • Massaguaçu;
  • Cocanha;
  • Mococa;
  • Tabatinga. 

A Casa Temporada possui reservas para casas para temporada nos locais mencionados, não deixe de conferir. 

Caraguatatuba
Praia de Tabatinga, uma das atrações de Caraguatatuba. | Foto: Reprodução Natura M.

Guarujá

Sabe aqueles lugares que você precisa conhecer antes dos 90 anos? Guarujá (Praia de SP) é um deles. Cercado de belezas naturais e com mares apropriados para o banho, o destino é conhecido como “Pérola do Atlântico”. Por isso, o local  é procurado em diversas estações por viajantes atrás de casas para temporada, e é um dos mais visitados do litoral de São Paulo.

O litoral não é a única atração que a região abriga, é possível encontrar construções históricas, além de trilhas de ecoturismo. Guarujá é composta por 27 praias. Um dos destaques é a Praia da Enseada,  localizada a apenas 2 km da cidade.

O local chama atenção por seus mares ótimos para mergulho e banho. Outra opção divertida na cidade é a pesca artesanal, turistas e moradores podem tanto observar quanto se arriscar na pescaria. Para saber as casas para temporada disponíveis para se acomodar em Guarujá, acesse a Casa Temporada

Guarujá
Guarujá, uma das praias mais visitadas do litoral paulista. | Foto: Reprodução Natura M.

Ubatuba

Ubatuba é um município costeiro no estado de São Paulo, no Brasil, rodeado pela floresta tropical do Parque Nacional da Serra do Mar.

Localizado na região costeira de São Paulo, o município de Ubatuba está rodeado pelo Parque Nacional da Serra do Mar, na floresta tropical. Ubatuba (Praia de SP) agrada tanto turistas que preferem uma praia calma, quanto aquele que gosta de um quiosque animado.

Existem praias com fácil acesso, no entanto, há outras mais escondidas, na Mata Atlântica, sendo excelentes para fazer uma trilha. É um dos destinos mais buscados de São Paulo.

Caso esteja procurando por casas para temporada em Ubatuba, confira as opções da Casa Temporada!

Ilhabela

Localizada no litoral norte de São Paulo, Ilhabela é marcada por praias que exibem belezas naturais e centros históricos memoráveis. O local conta com a maior reserva de Mata Atlântica do mundo. Formada por 42 praias, os turistas podem se deparar com espaços diversos que vão desde museus a cachoeiras que despertam a atenção de quem vê.

As praias do Jabaquara e da Fome são opções localizadas no extremo norte de Ilhabela. Esses espaços são caracterizados por paisagens selvagens. Já na Cachoeira de Paquetá, você encontrará uma piscina natural, vistas exuberantes que mostram a beleza da cidade. No lado sul da região, as praias mais famosas são  Praia do Curral, Praia da Feiticeira e Praia Grande. Vale a pena conferir cada cantinho de Ilhabela.

A Casa Temporada reserva diversos locais para se hospedar em Ilhabela com diversas opções de acomodações econômicas a quartos mais sofisticados com ou sem piscina para aproveitar em qualquer época do ano.  

casas para temporada ilhabela
Ilhabela, considerada uma das praias mais belas do litoral paulista. | Foto: Reprodução Porto Pacuiba.

Juquehy

São Sebastião abriga muitas praias lindas e uma delas é a Juquehy. Recomendada para quem busca por tranquilidade e uma vista repleta de belezas da natureza. Juquehy está localizada no litoral norte de São Paulo.

A infraestrutura da cidade é bem equipada e conta com diversas atrações para refeições como quiosques, restaurantes, bares, shoppings, mercados, padarias entre outros. Com aspecto de areais brancas e de textura fina, a região esbanja um mar de águas transparentes e tranquilas. 

O mar é bem diverso, e do lado direito você poderá se deparar com ondas que são próprias para a prática de esportes, já do lado esquerdo, o mar tem características de tranquilidade ótima para banhos com a família. 

Se você pretende ir a Juquehy, e não tem ideia de onde ficar, confira as opções de casas para temporada disponíveis na Casa Temporada, que tem reservas individuais e para toda a família. 

casas para temporada juquehy
Juquehy, praia de São Sebastião localizada a 158 quilômetros da capital paulista. | Foto: Filipe Frazão/Getty Images/Reprodução Viagem e Turismo.

Maresias

Com mares excelentes para surf, Maresias é uma das praias conhecidas por ondas fortes. O local já recebeu diversos campeonatos de esportes do mar. A praia está localizada na região do litoral norte e abriga águas cristalinas, além de contar com uma infraestrutura incrível na cidade. Está a cerca de 160 km da capital de São Paulo.

Maresias é uma das 30 praias de São Sebastião.  A região recebe turistas de diversos lugares do país e do mundo como jovens, surfistas, famílias entre outros. Maresias tem ainda 5km de extensão de praias com ondas agitadas. Ao redor, você poderá encontrar bares, restaurantes e quiosques na praia que disponibilizam assentos para os turistas aproveitarem o melhor da região.

Algumas das atividades que podem ser feitas em Maresias são surf, trilhas em praias desertas, ciclismo em florestas, vôlei e muitas outras. Pensando em conhecer um pouco mais desse lugar incrível, veja opções disponíveis na Casa Temporada.

casas para temporada maresias
Maresias encanta turistas com praias de águas cristalinas. | Foto: Reprodução Melhores Destinos.

Pitangueiras

Conhecida por uma praia de ondas médias próprias para um bom mergulho, a praia de Pitangueiras apresenta 1800 metros de extensão, localizada na região central de Guarujá. O local atrai milhares de pessoas nos fins de semana, feriados e durante a alta temporada.

Como sugestão para se alimentar, o local oferece uma estrutura agradável, como restaurantes e barracas que disponibilizam diversos tipos de comida a exemplos de lanches, porções, bebidas em geral entre outros. Recomendamos passeios e atividades na praia como caminhadas, surfs. Há ainda a possibilidade de visitar um lugar incrível, o Mirante do Morro do Maluf, lá é possível ver de perto a beleza da região.

Interessados podem visitar o local tanto a pé quanto de carro, além disso, se você gosta de conhecer coisas históricas, lá vai uma ótima recomendação. Em Pitangueiras, existe o Pavilhão da Maria Fumaça, local onde é possível saber mais da história da região e de praias vizinhas. Se você pretende se acomodar em Pitangueiras, a Casa Temporada oferece opções acessíveis e com ótima infraestrutura. 

pitangueiras
Pitangueiras, local esbanja belezas naturais e urbanas. | Foto: Reprodução Natura M.

Praia Grande

Uma das praias mais famosas do litoral paulista que atrai todos os anos milhares de viajantes, sem dúvidas, é a Praia Grande, que está situada na região Sul da Baixada Santista. Segundo o Ministério do Turismo, a cidade conquistou o quarto lugar das regiões que mais recebem turistas, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis.

O cenário da praia se mistura entre a beleza da natureza e o charme dos edifícios que a região abriga. Quiosques e restaurantes são opções que não faltam nesse litoral. Como sugestões de roteiro estão a trilha do Laranjal, para chegar no local você vai precisar andar pela pela estrada Elias Zarzur, que conecta a Praia Grande a Cubatão, logo após será necessário acompanhar as sinalizações para a cachoeira.

Outro espaço de lazer para se conhecer na Praia Grande é o Portinho, que abriga lugares para piqueniques, quiosques com churrasqueiras e até mesmo espaços para a prática de esportes e o mais incrível, com vista para o mar. Além disso, uma ótima sugestão é passear a noite por Praia Grande, que tem calçadões e um clima super atrativo.

Depois de tudo, se surgiu a curiosidade de conhecer algumas das praias de Praia Grande ou então revistar o lugar, o site Casa Temporada te ajuda a escolher lugares para se hospedar nesse espaço convidativo, veja.

casas para temporada
Praia do Forte, uma das regiões que fazem parte da Praia Grande. | Foto: Reprodução Natura M.

Santos

Considerada a maior praia do litoral paulista, Santos se tornou um dos locais mais badalados de São Paulo. Com direito a passeios pelos jardins da orla e a passeios de escunas, a região garante muitas atrações para seus visitantes e moradores. Situada a apenas 70 km da capital de São Paulo, Santos abriga cerca de 7 km de praia. Opções para se divertir não faltam na região, o litoral conta com playgrounds, parquinhos, quiosques, restaurantes, bares entre outros. 

Existem outros diversos tipos de atração na cidade, como o Centro Histórico de Santos, que recentemente passou por uma reforma. Para chegar até o local, recomendamos que faça o trajeto a pé ou por meio de um bondinho elétrico na Estação Valongo. Outra sugestão de lazer em Santos é o Museu do Café, local que é possível conhecer sobre a história da Bolsa do Café até 1957.

Além disso, recomendamos também o Aquário de Santos onde é possível conhecer um pouco mais do mundo da fauna marinha e Jardim da Orla que é um calçadão rodeado de plantas das mais diversas. Para se instalar nas proximidades das praias de Santos, confira acomodações na Casa Temporada​. 

casas para temporada
Santos é uma das praias mais famosas do litoral paulista. | Foto: Reprodução Natura M.

São Sebastião

Com mais de 40 praias e 100 km de orla, São Sebastião se consagrou como um dos lugares mais visitados do litoral paulista. São diversas opções de lazer na região que está localizada a 200km da capital.

O lugar também é marcado por uma infinidade de características que vão desde praias badaladas a regiões de mares tranquilos e pouco movimentadas. São Sebastião exibe trilhas de praias isoladas, além de cachoeiras como a Trilha da Praia Brava entre Maresias e Boiçucanga, os visitantes podem conhecer o lugar  com  grupos formados por até 15 pessoas acompanhadas de um monitor.

Há, também, as trilhas do circuito centro — Guaecá  e Antiga Estrada da Limeira. Em diversas regiões é possível realizar passeios de barco com direito a mergulho como no Arquipélago dos Alcatrazes e Montão de Trigo.

A Casa Temporada oferece lugares aconchegantes e com preços acessíveis em diversas praias de São Sebastião, confira as mais de 100 opções liberadas. 

casas para temporada
Praia das Cigarras, uma das praias de São Sebastião de mar tranquilo. | Foto: Gelber Abe/Reprodução Natura M.

Sobre a Casa Temporada

Quem comanda a Casa Temporada é o Thiago. Antes de criar a Casa Temporada, em 2018, trabalhou muitos anos no concorrente. No fim do ano seguinte, 2019, começou a monetizar o projeto.

A Casa Temporada é um site que hospeda diversas opções de hotéis, chácaras, sítios, apartamentos e ranchos para aluguel em todo o país. Localizada em Mringá, no Paraná, a empresa conta com mais de 10 mil opções de casas para temporada, acomodações para turistas de quaisquer regiões. É cobrada uma mensalidade ou pacote, dependendo da casa escolhida. Entre em contato e saiba mais.

Vendedores:

  • Jhon Santos (44) 9724-9377
  • Beatriz Marques (45) 9856-7755
  • Carol Simionato (44) 9924-4551
  • Tiago Vinícius (44) 99104-6908

Administrador do site, financeiro e parcerias: 

___________________________________
Por Ana Claudia Silva – Fala! Universidade Cruzeiro do Sul

Tags mais acessadas