Como emagrecer e perder gordura na barriga de forma definitiva
Menu & Busca
Como emagrecer e perder gordura na barriga de forma definitiva

Como emagrecer e perder gordura na barriga de forma definitiva

Home > Lifestyle > Saúde > Como emagrecer e perder gordura na barriga de forma definitiva

Quando o assunto é emagrecimento, a alimentação é o principal fator. Aliada aos exercícios físicos, é a base sólida para qualquer corpo e mente saudável. Se você quer saber como perder gordura abdominal de uma forma consistente, não deixe de conferir as próximas dicas!

Como emagrecer e perder gordura na barriga de forma definitiva

Dicas preciosas para emagrecer

1 – Mente em primeiro lugar

Pessoas que conseguem organizar suas prioridades para manter o foco têm mais chances de atingir seus objetivos. Quando não se tem em mente, de uma forma clara, qual o objetivo, é impossível traçar planos para que ele seja atingido. Estipule uma lista do que quer fazer: se o emagrecimento é prioridade, trabalhe por isso.

Fazer uma agenda, respeitar horários e ter uma rotina que inclua a ingestão de água e o exercício físico pode te manter focado por mais tempo. Inclua também leitura, meditação ou atividades que te tranquilizem, pois o estresse e a ansiedade são gatilhos para a compulsão alimentar.

2 – Déficit calórico

Entenda que, para emagrecer, você precisa ingerir menos calorias do que gasta. Para isso, é feito um cálculo por nutricionistas que estipula qual o gasto energético do seu corpo para exercer funções vitais como respirar. Ou seja, eles descobrem qual é o seu metabolismo basal. Além disso, é levado em consideração o seu nível de atividade física e a sua rotina ao montar um cardápio de emagrecimento.

Mas cuidado: não é somente contar calorias. Alimentos industrializados, ricos em sódio, açúcar e gordura hidrogenada proporcionam inflamações e doenças que podem prejudicar ainda mais o seu metabolismo, fazendo com que seus exercícios não rendam e a sua disposição diminua. Opte sempre por alimentos naturais como frutas, verduras, legumes, proteínas animais e vegetais e carboidratos como arroz, batata, mandioca, entre outros.

3 – Exercício físico

O processo de perda de gordura acontece de uma forma geral no corpo. Não existem exercícios que façam com que você perca gordura na barriga de uma forma isolada. Os abdominais trabalham a postura e a estrutura do corpo como um todo, fortalecendo a região do abdômen, lombar e pelve.

Para que o emagrecimento aconteça, além dos fatores citados anteriormente, uma opção é aumentar o gasto calórico diário com as atividades físicas. Escolha uma opção que você goste: pedalar, correr, dançar, nadar, entre outros.

A musculação é sim uma opção mais viável por prevenir lesões e aumentar o metabolismo (devido ao aumento da massa muscular). Entretanto, nada adianta você optar por praticá-la se não consegue ter constância, aquela disciplina para não faltar, acabando por interromper todo o processo.

Tags mais acessadas