Como emagrecer 15kg em 5 dias; Saiba como perder peso rápido
Menu & Busca
Como emagrecer 15kg em 5 dias; Saiba como perder peso rápido

Como emagrecer 15kg em 5 dias; Saiba como perder peso rápido

Home > Lifestyle > Como emagrecer 15kg em 5 dias; Saiba como perder peso rápido

Emagrecer 15kg em 5 dias parece impossível, no entanto, não é. Para perder todo esse peso, contudo, é necessário realizar uma dieta muito popular entre as famosas, a Dieta Dukan. Feita por personalidades como Jennifer Lopez, Penélope Cruz e Kate Middleton, ela se baseia em uma alimentação rica em proteínas e poucos carboidratos. Sua promessa é de 20kg em até 7 dias.

Saiba como emagrecer 15kg em apenas 5 dias.
Saiba como emagrecer 15kg em apenas 5 dias. | Foto: Reprodução.

A dieta é distribuída em fases, sendo a primeira a responsável pelo emagrecimento rápido. As fases seguintes são de manutenção de peso, o que impede que a pessoa engorde novamente.

Dito isso, confira, a seguir, a dieta que permite emagrecer 15kg em 5 dias, de forma rápida.

Emagrecer rápido: Como perder 15kg em 5 dias

Para emagrecer 15kg em pouco tempo, é necessário investir em uma dieta com poucas calorias, rica em fibras, proteína e água. É nisso que a Dieta Dukan se baseia, poucos carboidratos, um grande número de fibras e proteínas por dia, além do controle calórico.

Essa dieta, contudo, se enquadra nas dietas restritivas e, se for realizada sem acompanhamento médico, pode ser prejudicial à saúde. Por isso, antes de iniciá-la, consulte um nutricionista, que poderá lhe indicar os melhores alimentos, lhe dizer se é possível ou não realizá-la e como prosseguir após o fim da dieta. Outro ponto fundamental é realizar refeições a cada 3 horas, sendo três principais e 3 intermediárias. Além disso, indica-se beber 2L de água e fazer exercícios.

Para potencializar o resultado, saber quantos quilos você precisa eliminar é fundamental para garantir que a perda de peso seja saudável. Para isso, conheça seu Índice de Massa Corporal (IMC), que irá indicar qual seu peso ideal e, assim, você saberá quanto deve perder nessa dieta.

Dieta Dukan – Conheça o passo a passo

A Dieta Dukan permite que você perca 15kg em 5 dias, mas esse não é o limite. Segundo a dieta, é possível perder 5kg em 3 dias, 10kg em 4 dias, 15kg em 5 dias, 20kg em 6 dias e mais de 20kg em 7 dias. O limite dessa dieta, no entanto, é uma semana, pois além disso, pode ser extremamente prejudicial à saúde.

Essa dieta é dividida em 4 fases, sendo a primeira responsável pela perda de peso e com duração máxima de 7 dias. A segunda é uma fase de abertura, na qual alguns alimentos retornam ao cardápio. A terceira é a consolidação da perda de peso e a quarta, e última, é uma etapa para você estabilizar sua alimentação e peso.

A partir da segunda fase, o emagrecimento diminui de ritmo, enquanto a terceira a quarta servem para que você não engorde novamente. Além disso, é necessário realizar exercícios durante todo o processo, para que a perda de peso seja efetiva.

1ª fase da Dieta Dukan: Ataque

A primeira fase se chama ataque e seu nome é devido à grande perda de peso nesse período. É aqui que é possível emagrecer 15kg em apenas 3 dias, porém, é necessário cuidado, pois a etapa não pode durar mais do que 7 dias e a perda de peso não pode se sobrepor a 25kg.

Neste momento, o mais restritivo da dieta, o número de carboidratos cai para zero, sendo substituídos, basicamente, por proteínas. Estão liberados os seguintes alimentos:

  • Carnes magras (frango, peixe e cortes bovinos magros);
  • Kani;
  • Ovos cozidos;
  • Peito de peru defumado;
  • Iogurte natural ou desnatado;
  • Leite desnatado;
  • Queijo cottage;

Além disso, recomenda-se que a pessoa coma uma colher e meia de farelo de aveia e uma colher de baga de Goji, por dia. Estão proibidos, contudo, os carboidratos de todos os tipos, as frutas e todos os tipos de doce.

Orientações: Nessa fase, beba 2L de água por dia e faça, no mínimo, 25 minutos de caminhada diariamente. Se desejar, é possível correr ou praticar outros exercícios físicos.

2ª fase da Dieta Dukan: Cruzeiro

A segunda fase permite alguns novos alimentos no cardápio, entretanto, carboidratos permanecem fora da lista. Nesse período, que pode durar até 7 dias, a pessoa perde até 2kg. É necessário intercalar, durante uma semana, um dia com refeições feitas apenas com proteínas e o outro com proteínas, legumes e verduras.

Os alimentos permitidos para a fase cruzeiro da Dieta Dukan são:

  • Tomate;
  • Pepino;
  • Rabanete;
  • Alface;
  • Cogumelos;
  • Aipo;
  • Acelga;
  • Beringela;
  • Abobrinha.

Além disso, permanecem no cardápio os alimentos liberados na primeira fase, que são, basicamente, proteínas. Os carboidratos, contudo, permanecem de fora, assim como alimentos ricos em açúcar e gordura.

Orientações: Recomenda-se beber 2L de água por dia, além de 30 minutos de caminhada diária ou outro exercício que desejar.

3ª fase da Dieta Dukan: Consolidação

Na consolidação, as frutas estão liberadas, assim como os legumes, verduras e proteínas. Desse novo alimento, no entanto, só é possível consumir duas porções pequenas por dia. Além disso, uma fatia de pão integral e uma porção pequena de qualquer queijo estão liberadas.

Os carboidratos retornam ao cardápio, porém, apenas duas vezes por semana. Além disso, é possível ter duas refeições completas e livres na semana. Ou seja, para você consumir o que desejar, mas lembre-se: exageros podem acarretar o ganho de peso.

Os alimentos permitidos são: proteínas, legumes, verduras, 2 frutas por dia, pão integral, arroz integral, macarrão integral, feijão e queijo. Por sua vez, estão proibidos alimentos feitos de farinha branca e frutas como uva, banana e cereja.

Esta fase deve durar, no máximo, 10 dias e a perda de peso estimada é de 1kg. Se desejar emagrecer mais, no entanto, será necessário realizar mais 10 dias para perder mais 1kg.

Orientações: Nesta fase, é obrigatório o exercício físico, sendo que deve ser realizado por, no mínimo, 25 minutos. Um exemplo são as caminhadas e corridas.

4ª fase da Dieta Dukan: Estabilização

Na quarta fase da Dieta Dukan, não é emagrecer, mas manter os 15kg ou mais perdidos no decorrer do processo. A pessoa deve realizar, uma vez por semana, refeições compostas apenas por proteínas, como na fase de ataque. Além disso, é necessário incorporar 30 minutos de exercícios, obrigatórios, em sua rotina.

Recomenda-se, além disso, ingerir três colheres de farelo de aveia por dia. As frutas, legumes, verduras estão liberadas. Carboidratos, no entanto, apenas aqueles integrais, ou seja, pão, macarrão e arroz integral. Açúcar e gorduras não estão proibidos, porém, devem ser evitados.

Essa etapa permite que você volte a comer todos os macroalimentos, porém, em poucas porções e evitando aqueles que engordem. Além disso, beba 2L de água por dia, para garantir o bom funcionamento intestinal e conseguir eliminar as toxinas. Bebidas como chá sem açúcar ou adoçante, café sem açúcar ou adoçante e refrigerantes zero estão permitidos, mas com moderação.

Para emagrecer 15kg, a Dieta Dukan é ideal, contudo, consulte um nutricionista antes de realizá-la. Essa dieta é restritiva e, por isso, não está entre as mais saudáveis do mercado. Emagrecer é bom, mas deve acontecer com moderação!

_______________________________________
Por Luiza Nascimento – Redação Fala!

Tags mais acessadas