Como Dr. Estranho conseguiu ver além de sua morte em Guerra Infinita - Fala!
Menu & Busca
Como Dr. Estranho conseguiu ver além de sua morte em Guerra Infinita

Como Dr. Estranho conseguiu ver além de sua morte em Guerra Infinita


Uma cena deletada lançada na plataforma Disney+ finalmente explica como Doutor Estranho foi capaz de ver além de sua própria morte em Vingadores: Guerra Infinita.

Os Mestres das Artes Místicas são protetores juramentados da Joia do Tempo e, ao longo dos séculos, dominaram seu uso. O Ancião usava a Joia do Tempo para identificar inúmeras ameaças potenciais e descobrir a melhor maneira de lidar com elas.

POR QUE O CAPITÃO AMÉRICA NÃO COMEU SHAWARMA NAQUELA CENA DOS VINGADORES

Doutor Estranho. | Foto: Reprodução.

Doutor Estranho fez o mesmo em Vingadores: Guerra Infinita, usando a Joia do Tempo para explorar mais de 14 milhões de futuros diferentes e identificar apenas um em que os Vingadores conseguiriam derrotar Thanos

Mas os espectadores atentos perceberam um problema com essa ideia. De acordo com a Anciã, era impossível para ela ver além de sua própria morte. 

Doutor Estranho foi uma das vítimas instantâneas, morto por Thanos, mas ressuscitado graças aos Vingadores, assim ele não deveria ter sido capaz de ver além de sua própria morte.

DOUTOR ESTRANHO 2: FEITICEIRA ESCARLATE PODE SER A VILÃ

Cenas deletadas explicam o mistério

A Marvel lançou exclusivamente uma série de cenas deletadas e alternativas no Disney+, e uma delas finalmente resolve o problema. É uma versão alternativa da conversa entre a Anciã e o Hulk em Vingadores: Ultimato, e revela que ela de alguma forma conseguiu prever o estalo. 

hulk e anciã
Hulk e a Anciã em VIngadores: Ultimato. | Foto: Reprodução.

A anciã explica que há uma diferença fundamental entre matar alguém e fazer o que Thanos fez, que ela descreve como pessoas dispostas a deixar de existir. A cena tem alguns problemas notáveis ​​de continuidade e, é claro, a Marvel a substituiu, mas é a mais próxima que a Marvel já chegou de explicar a mecânica do estalo. 

VINGADORES: ULTIMATO PODE SER SUPERADO POR CRISE NAS INFINITAS TERRAS

Como o Doutor Estranho conseguiu ver além de sua morte em Guerra Infinita?

O Doutor Estranho nunca estava olhando além de sua morte, porque em qualquer linha do tempo em que o estalo não foi evitado, ele e metade da vida no universo nunca morreram de verdade.

A ironia é que a Marvel provavelmente não pretendia consertar um buraco na trama. Em vez disso, parece que os  escritores de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: UltimatoChristopher Markus e Stephen McFeely, haviam esquecido a regra de que feiticeiros não podem usar a Joia do Tempo para ver além de suas mortes. 

Em qualquer linha do tempo em que o estalo não foi evitado, o Doutor Estanho não teria morrido. | Foto: Screenrant.

Enquanto isso, será fascinante ver como os Mestres das Artes Místicas operam sem a Joia do Tempo, sua maior arma. A Anciã temia que quaisquer linhas de tempo sem as Pedras Infinitas ficariam vulneráveis.

Doutor Estranho até levou a Joia do Tempo para a batalha, usando-a no pescoço em Vingadores: Ultimato. Usando a Joia, os Mestres das Artes Místicas conseguiram ser proativos em sua defesa da realidade, em vez de reativos. Mas essa vantagem agora se foi, o que poderia causar grandes problemas para Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura.

DOUTOR ESTRANHO 2 PODERIA TRAZER NAMOR AO UNIVERSO MARVEL

0 Comentários

Tags mais acessadas