Como a massagem com quartzo ajuda a pele?
Menu & Busca
Como a massagem com quartzo ajuda a pele?

Como a massagem com quartzo ajuda a pele?

Home > Lifestyle > Como a massagem com quartzo ajuda a pele?

Apesar do quartzo ter ganhado fama recentemente, essa pedra já faz parte da rotina de skincare dos chineses há muito tempo. Segundo eles, ela teria poderes místicos de cura, sabedoria, paz e renovação.

Assim, eles utilizavam a massagem facial para se reconectar com o corpo, unindo bem-estar, harmonia e equilíbrio. Devido a todos esses benefícios, apenas a elite da antiguidade chinesa tinha acesso ao quartzo.

Ele é indicado para todos os tipos de pele, e cada pedra contém propriedades únicas responsáveis por equilibrar e desbloquear energias. O quartzo também ajuda a combater o inchaço, reduzir as rugas, olheiras e poros dilatados e a desintoxicar a pele.

Quartzo
Saiba os benefícios da massagem com a pedra de quartzo no skincare. | Foto: Reprodução

Como usar a pedra de quartzo no skincare?

  1. Limpe a pele com o sabonete líquido;
  2. Em seguida, aplique um hidratante facial ou sérum para facilitar o deslizamento do rolo e melhorar a absorção dos ativos;
  3. Massageie com movimentos delicados direcionados para cima e do centro do rosto para fora;
  4. Utilize a extremidade menor para massagear o nariz e área dos olhos, e o lado maior para o rosto e pescoço;
  5. Repita os movimentos por, pelo menos, cinco minutos para melhores efeitos. O massageador de quartzo pode ser utilizado tanto de manhã quanto à noite.

Como deve ser feita a limpeza?

Assim como os pincéis de maquiagem, o massageador deve estar bem limpinho durante a aplicação dos produtos. Por isso, lave o rolo com água e sabonete facial, da sua escolha, antes de utilizá-lo.

Além de remover os resquícios de sujeiras e resíduos de cosméticos, esse cuidado irá evitar a proliferação de bactérias que podem ser levadas ao rosto. A limpeza também aumenta a vida útil do produto.

Agora que você já sabe como usar e cuidar da maneira adequada, que tal incluir a pedra de quartzo para uma rotina de skincare ainda mais completa?!

_______________________________
Por Geovana Ferreira de Sá – Fala! Mackenzie

Tags mais acessadas